“...e, quando ele já estava velho, fizeram com que o seu coração se voltasse para deuses estrangeiros. Ele não foi fiel ao SENHOR, seu Deus, como Davi, o seu pai, havia sido. Salomão adorou Astarote, a deusa de Sidom, e Moloque, o nojento deus de Amom. Ele pecou contra o SENHOR e não foi fiel a ele como Davi, o seu pai, havia sido.” (1Reis 11:4 a 6)
Uma das maravilhas que temos na Bíblia, é que Deus não esconde os erros dos grandes homens. Na Bíblia estão registrados os acertos, assim como os erros. Com Salomão não foi diferente. Mesmo sendo dotado da maior sabedoria que já existiu, tendo sido reconhecido e reverenciado pelo mundo todo de sua época, ele também “escorregou”. Lamentavelmente o que lemos é que ele não foi fiel a Deus, como Davi havia sido! Isto é, ele não percebeu seu afastamento de Deus, não se arrependeu de seus erros e nem pediu perdão por eles, gerando o juízo de Deus, proferido nos versículos 9 a 13 do capítulo 11.
É necessário desenvolvermos espírito como o de Daví, e constantemente orar como ele: “E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139:24). Essa "sonda celestial" que Davi pede que seja passada em sua vida, tem o poder de escancarar para nós mesmos aquilo que não está em conformidade com os planos de Deus, sejam sentimentos, sejam atitudes. Tenha cuidado com o seu senso de justiça próprio. Precisamos reconhecer que a justiça mais perfeita do ser humano mais perfeito ainda é estrume para Deus. Prostre-se diante do Todo Poderoso (Deus, não o seu pastor, não o seu "guia", apóstolo ou o que seja, mas de DEUS), deixe Ele passar essa sonda em seu coração, fazendo-o reconhecer aquilo que não agrada a Deus, e tenha a coragem de MUDAR. Seja fiel a Deus, em todo o tempo.
PENSE NISTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante. Obrigado!