Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pare e pense

“Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não  deixem  de ensiná-las  aos  seus filhos. Repitam  essas  leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.” (Deuteronômio 6:6 a 9)
                Em Deuteronômio 4:40 diz: Portanto, obedeçam a todas as suas leis que eu lhes estou dando hoje. Assim vocês e os seus descendentes serão felizes e viverão muitos anos na terra que o SENHOR, nosso Deus, lhes está dando para sempre. Dentro da leitura de Deuteronônio está a repetição dos dez mandamentos (capítulo 5). E a ordem clara, direta e muito objetiva de guardar essas leis no coração, de ensinar aos filhos, repetindo, falando, em casa, fora de casa, ao deitar, ao levantar. Literalmente anotar nos braços e nas testas, para não esquecer! Escrever nos batentes das portas das casas e nas cidades(portões). Sente a resposabilidade? Pense! 
                Você tem ensinado a seus filhos? Note que o que Deus ordena não é "decorar" friamente a lei, tendo-a no cérebro "de cor e salteado", como algumas religiões o fazem com maestria, não! O que Deus ordena, e está bem claro, é que guarde sempre no coração. 
"Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento."(Provérbios 22:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...