“O SENHOR Deus estava com José. Ele morava na casa do seu dono e ia muito bem em tudo. O dono de José viu que o SENHOR estava com ele e o abençoava em tudo o que fazia. Assim, José ganhou a simpatia do seu dono, que o pôs como seu ajudante particular. Potifar deu a José a responsabilidade de cuidar da sua casa e tomar conta de tudo o que era seu.” (Gênesis 39:2 a 4)
José tinha tudo para ser uma pessoa cheia de amargura, mas ele optou por manter sua fé em Deus inabalada, permanecendo fiel a Ele. O resultado? O ímpio Potifar percebeu que havia algo sobrenatural, pois tudo prosperava nas mãos de José. Você já ouviu o ditado que diz “O justo paga pelos pecadores”? Nos tempos de escola, quando um colega aprontava alguma, toda a turma ficava de castigo, e esse ditado corria a sala, como uma certeza absoluta. Mas a realidade é diferente. Deus não castiga o justo por causa do pecador, pelo contrário, Ele abençoa o ímpio por amor ao justo (como no caso de José)
. E você? A sua presença tem trazido bênçãos aos que estão à sua volta? E preste atenção: bênção de Deus não se mede em $$$ (falei sobre isso numa postagem dias atrás). O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. (Provérbios 28:20)
Shalom!
ResponderExcluirUma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e tod a sua família.
Medite no Sl 36.8,9
Nele, Pr Marcello
Visite: http://davarelohim.blogspot.com/
e veja o texto: Afinal, Deus se arrepende ou não?
P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma alegria!
Grato.