DEUS DE MILAGRES, SOCORRO!
“Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita. E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus.” (1Samuel 30:1 a 6)
Dálton Curvello
Existe uma música, “Deus de Milagres”, do Thiago Godoi, que fala da angústia de Daví ao chegar àquele acampamento em Ziclague e deparar-se com tamanha desolação. Fico imaginando o sentimento que tomou conta daqueles homens, sentindo-se impotentes e desamparados, de vitoriosos a derrotados num instante.
Diz a Bíblia que aqueles homens, guerreiros valentes, choraram “até que neles não houve mais forças para chorar.”Daví e seus valentes foram confrontados ali com sua pequenez, com sua fragilidade humana, sentindo a tremenda derrota e a perca de todos os seus entes queridos e seus bens.
Daví se angustiou mais ainda, pois a esta altura o povo já falava em apedrejá-lo!
Como é volúvel o ser humano! Como precisamos sempre eleger um “bode expiatório”para personificar nossos fracassos! De herói inquestionável a candidato ao apedrejamento em poucos instantes. Daví porém se fortaleceu no Senhor, diz a Palavra.
E o povo (esse mesmo que queria apedrejá-lo) viu o milagre do Deus de milagres operando naquela situação aparentemente irreversível, transformando a tremenda derrota em vitória completa.
Ouça a música, cante a Deus junto com o Thiago Godoi, receba de Deus essa mesma força que se moveu em Daví, fazendo-o se levantar daquele choro amargurado. Levante-se para a vitória que Deus tem preparada para todos aqueles que crêem, a despeito das circunstâncias. Esse é o Deus de milagre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante. Obrigado!