O FURTO DO ESPÍRITO
Não, você não leu errado: é furto mesmo!
Está ocorrendo o furto do Espírito. Caricaturas de Deus para vender ilusões. Fachadas de santidade para atrair neófitos. Etiquetas divinas à lá "apostolados, bispados e afins..." para conferir legitimidade a um povo que carece de sentido.
O furto do Espírito acontece quando usamos Deus para encobrir nossos deslizes. É a quebra descarada do Mandamento: "não tomarás o nome do Senhor, seu Deus, em vão" (Dt. 5.11). É a aceitação sem resistência das obras da carne e sua teia de deturpações.
Bandidagem eclesiástica é essa que, em nome do sagrado, não mais diferencia pessoas de demônios e acaba por exorcizar gente e demonizar rituais, tirando Deus do centro, o que, por definição, centraliza-se no demo!
Carecemos de um urgente retorno às Escrituras, para que não venhamos sucumbir ao furto do Espírito, pois esse ato furtará de nós a salvação e a vida.
Preguemos a Palavra, pois ela nos guia no abençoado desenvolvimento do Fruto do Espírito, e esse sim, garante-nos a alegria de caminhar nos mesmos passos de Jesus!
Até mais...
Alan Brizotti
Extraído de ALANBRIZOTTI
Essa apropriação indevida do Espirito tem caído num lugar comum em nossos dias. Nunca vi uma época com tantos pilantras espirituais como em nossos dias. Meu Deus onde estão os homens de Deus que viviam e buscavam viver da sinceridade e simplicidade do evangelho? Hoje alguns líderes espirituais saem dos seminários com a nobre missão de saquear não só o Espírito, mas também as carteiras dos irmãos. Igreja do Senhor orem e vigie para ter em seus quadros pessoas sérias, comprometidas com a verdade e não mercenários.
ResponderExcluir