“Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras. No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.” (Salmos 73:24 a 26)
O Salmista começa este Salmo afirmando que Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo, ele confessa que quase perdeu a confiança em Deus, ao observar a prosperidade dos maus. Até que ao entrar no Templo, percebeu o fim deles. Ao olhar para a eternidade, o que são os anos passados aqui na terra? Como diz o Salmista: Se temos a Deus, o que mais poderíamos querer na terra?
Pare de olhar a prosperidade dos maus, olhe para Deus, e você vai ver que “Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do SENHOR Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito.”(Salmos 73:28)
Grande Dálton!
ResponderExcluirSuas observações cotidianas trazem-nos alegria e paz. Muito obrigado por manter este espaço de Fé e informação cristã pura tão ativo!
Parabéns mais uma vez! Meus dois livros prediletos da Bíblia são os Salmos e os Provérbios - o Eclesiastes vem pertinho num terceiro lugar, claro - gostei muito de sua visão, de sua interpretação e de suas mensagens baseadas nestes livros tão inspirados.
Desculpa se, por vezes, demoro um pouquinho para comentar, mas é que ganhei um computador novo, de ponta, e ainda estou me acostumando com ele!
"Resposta de Oração", diz nossa mãinha. Concordo ;)
Força aí, mano! És a pessoa mais admirável deste mundo. Sou seu fã,
Nano