“Estarei sempre com vocês; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês. Eu os tirei do Egito para que vocês não fossem escravos dos egípcios. Eu os livrei da escravidão e os fiz andar de cabeça erguida.” (Levítico 26:12 a 13)
Nesses capítulos finais de Levítico, Deus declara as bênçãos da obediência (Levítico 26:3 a 13) e as consequências da desobediência (Levítico 26:14 a 39). Perceba que após a primeira sequência de juízo, segue-se outras quatro, a serem aplicadas caso o povo não se arrependesse com a anterior, e Deus cita um pecado que explicaria muito bem o comportamento resistente: “Acabarei com o seu poder, de que vocês se orgulham; não mandarei chuva, e o chão ficará duro como ferro.”(Levítico 26:19). Orgulho, ou soberba, segundo a versão Revista e Atualizada. Exatamente. A soberba precede a ruína, diz em provérbios, e se configura num pecado terrível, pois afasta o homem de Deus e invalida o sacrifício de Cristo. Ore a Deus neste momento, pedindo espírito de humildade, de gratidão, repreendendo qualquer soberba ou auto-suficiência em sua vida.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.(Colossenses 3:15)
PENSE NISTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante. Obrigado!