Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 27 de março de 2010

Pare e pense

POR QUE MORREU UZÁ?

2Samuel 6-1 
Tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel, em número de trinta mil.
2 
Depois levantou-se Davi, e partiu para Baal-Judá com todo o povo que tinha consigo, para trazerem dali para cima a arca de Deus, a qual é chamada pelo Nome, o nome do Senhor dos exércitos, que se assenta sobre os querubins.
3 
Puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que estava sobre o outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.
4 
Foram, pois, levando-o da casa de Abinadabe, que estava sobre o outeiro, com a arca de Deus; e Aiô ia adiante da arca.
5 
E Davi, e toda a casa de Israel, tocavam perante o Senhor, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, saltérios, tamboris, pandeiros e címbalos.
6 
Quando chegaram à eira de Nacom, Uzá estendeu a mão à arca de Deus, e pegou nela, porque os bois tropeçaram.
7 
Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e Uzá morreu ali junto à arca de Deus.

Amados irmãos,

A Graça e a PAZ do Senhor seja com todos.
Outro dia eu estava assistindo a um DVD de pregação, onde um renomado pastor falava sobre esse tema. POR QUE MORREU UZÁ?  Na pregação, ele falava, cheio de unção, que a morte de Uzá não se de pela irreverência daquele momento, mas que essa irreverência revelava um sintoma de algo muito maior, que é desrespeito à PRESENÇA DE DEUS. A Arca simbolizava a PRESENÇA DE DEUS.
                Disse aquele pregador, e eu concordo, que se irreverência matasse, teríamos um velório em cada culto em nossas igrejas. Já imaginaram se cada vez que o ministro de louvor dirige a igreja em adoração a Deus, e tocasse um celular no templo a pessoa fosse fulminada pela irreverência à PRESENÇA DE DEUS? Ou se em cada culto, enquanto o pastor transmite a mensagem de Deus, quem estivesse do lado de fora, batendo papo, falando de carros, contando piadas, quando deveria estar no templo, fosse igualmente fulminado? Às vezes quem deveria estar dando o exemplo não assiste aos cultos e ainda impede que outros ouçam a mensagem de Deus, desrespeitando a PRESENÇA DE DEUS naquele lugar?
     Pense a respeito. Eu creio que todos precisamos rever alguns conceitos quanto à reverência necessária na casa de Deus, precisamos levar Deus a sério, pois ele nos leva a sério.
 A PAZ SEJA COM TODOS.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Pare e pense

“Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que você volte para esta terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi.  Quando Jacó acordou, disse assim: De fato, o SENHOR Deus está neste lugar, e eu não sabia disso.” (Gênesis 28:15 a 16)
                Sinta a presença de Deus. Jacó havia acabado de enganar seu pai e irmão, usurpando o direito a primogenitura. Estava em plena fuga, indo esconder-se em casa de parentes na terra de Harã. Mas Deus sempre tem um plano, e a vida de Jacó nunca mais seria a mesma depois deste encontro, onde Deus reafirmou sua aliança com Abraão e sua descendência. Talvez Jacó estivesse se sentindo só e desamparado, e assim, sozinho e tendo uma pedra por travesseiro, sentiu a presença de Deus. Ele mesmo declara em seguida: De fato, Deus está neste lugar, e eu não sabia disso. E você, tem consciência da presença constante de Deus? Ou como Jacó, imagina Ele um ser distante, quase inatingível? Sinta HOJE a presença de Deus!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pare e pense

“O SENHOR é um abrigo para os que são perseguidos; ele os protege em tempos de aflição. Ó SENHOR, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda. Cantem louvores ao SENHOR, que reina em Jerusalém. Anunciem às nações o que ele tem feito. Pois Deus lembra dos que são perseguidos; ele não esquece os seus gemidos e castiga aqueles que os tratam com violência.” (Salmos 9:9 a 12)
                Maravilhosa certeza! “Senhor, aqueles que te conhecem confiam em ti”! Você conhece a Deus? Vou melhorar a pergunta: Você tem buscado conhecer Deus, com intimidade tamanha que sabe que o Senhor não abandona os que procuram sua ajuda? E porque essa ansiedade então? Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, pois diz o texto que Deus lembra dos que são perseguidos. 

segunda-feira, 22 de março de 2010

Espaço para o registro de testemunhos pessoais

Caros irmãos e amigos leitores do livro "Calebe", este espaço destina-se ao registro de seu testemunho pessoal sobre a experiência da leitura. Utilize este espaço também para registrar experiências onde voce tenha experimentado o milagre de Deus, agindo de maneira sobrenatural, como as situações descritas no livro, por exemplo.

Agenda de divulgação do livro

No domingo, dia 21.03.2010 estarei promovendo o lançamento do livro Calebe na Igreja Sal da Terra em Ituiutaba-MG. Peço a oração de todos para que Deus esteja agindo em cada ocasião, levando quebrantamento e derramando de sua Graça e unção.

Inscreva seu e-mail e fique por dentro das atualizações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...