Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O QUÊ VOCÊ BUSCA? DEUS, OU O GÊNIO DA LÂMPADA?




O QUE VOCÊ PROCURA?
DEUS, OU O GÊNIO DA LÂMPADA?



quarta-feira, 15 de junho de 2011

DEUS TEM UMA NOVA HISTÓRIA PRA VOCÊ

DEUS TEM UMA NOVA HISTÓRIA PRA VOCÊ

“Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo”.(Isaías 41:9 a 13)


Dálton Curvello
Não importa a extensão do deserto que possamos passar, não importa a intensidade da tempestade que possa vir, o que realmente importa é que Deus nos diz: “Não temas, eu te ajudo”.

Certa vez ouvi uma palestra sobre técnicas utilizadas por salva-vidas (aquele sujeito que fica na praia para resgatar os afogados). O preletor dizia que quando localizava alguém se afogando, tinha que ter cuidado ao se aproximar, pois corria o risco de se afogar junto, caso a pessoa ainda tivesse forças para agarrá-lo em meio ao seu desespero. Nesta palestra, ele afirmou que tinha que imobilizar a vítima de afogamento, para salvar-lhe a vida, pois enquanto esta estivesse lutando pela sobrevivência, não tinha como resgatá-la
.
Outro dia vi uma matéria na TV que me fez recordar dessa palestra. Na reportagem, contaram de um salva-vidas que foi resgatar algumas pessoas que se afogavam, e acabou morrendo junto.
Por que estou falando isso? Para ilustrar que muitas vezes, enquanto atravessamos provações nos comportamos da mesma maneira que uma vítima de afogamento. Ficamos nos debatendo, lutando com as próprias forças contra a tempestade violenta. Esse nosso “debater” somente atrasa o processo de resgate pelo supremo salva-vidas.

Receba de maneira sobrenatural a PAZ que Deus tem para lhe oferecer, através de Cristo Jesus. Tenha a certeza de que não importam as circunstâncias, Deus te diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

terça-feira, 14 de junho de 2011

BONANÇA (Pão Diário)

BONANÇA (Pão Diário)

“porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?" (Hebreus 13: 5 e 6)


Hans Kellert, Curitiba-PR
“Depois da tempestade vem a bonança”. O ano de 2010 começou conturbado para minha esposa e para mim. Em Janeiro, nosso companheirinho (cachorro) que durante 15 anos viveu conosco, morreu. Para alguns isso não quer dizer nada, porém para nós foi bastante triste, pois dia após dia éramos só nós três.

Naquele mesmo dia também recebemos a comunicação que os donos da casa que estávamos alugando não queriam renovar o contrato de aluguel, pois precisariam da casa. Então fomos atrás de casa, pois até meados de março teríamos de entregá-la. Não foi uma tarefa fácil achar casa com um valor que se adaptasse ao nosso salário.

Bem no começo de fevereiro bato nosso carro, que deu perda total. Algumas vezes parecia que a coisa estava tão ruim que não poderia piorar. E ainda houve problemas de saúde de familiares nossos que foram objeto de nossas orações e apreensões.

É nessas horas, porém, que é preciso não deixar de confiar em Deus. Continuamos confiando nEle e Ele manifestou a sua graça, o seu amor e sua misericórdia sobre nós. Experimentamos isso dia após dia.

Para o período sem carro, irmãos nos emprestaram um. Quanto à parte financeira, Deus sensibilizou várias pessoas que nos ajudaram e assim pudemos passar bem porf esse período complicado. Na hora certa conseguimos o carro e a casa. Depois que a tempestade passou, veio a bonança e com certeza crescemos muito mais ainda na confiança no Senhor e nos conscientizamos muito mais de sua fidelidade.

Além de tudo isto, aprendemos também que não podíamos reclamar de nossa situação, pois havia situações muito piores acontecendo próximas a nós, ou tragédias que ocorreram no Brasil e pelo mundo afora. Em comparação com aquilo, o que nós passamos foi bastante pequeno.

Louvamos a Deus pelo seu cuidado e presença constante em nossa vida.

Em meio à tempestade, não deixe de confiar no Senhor!
Extraído de “PÃO DIÁRIO-14”da RTM.
Você pode  adquirir o pão diário AQUI

E você, já viveu a experiência de atravessar um deserto, passar por uma tempestade em sua vida, tendo a indescritível certeza e PAZ de saber que o Senhor Deus é contigo?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...