Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 25 de março de 2011

Minha Esperança - Billy Graham

Minha Esperança - Pregação Billy Graham

“E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.”(Lucas 18:18 a 22)
Hoje, apresento para nossa meditação diária,  trecho de uma pregação do pastor Billy Graham, disponível no YouTube, falando de um tema muito importante para nossos dias...


quarta-feira, 23 de março de 2011

OVELHAS OU CAVALOS DE CORRIDA? Protegendo o investimento

OVELHAS OU CAVALOS DE CORRIDA? Protegendo o investimento

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.” (João 10: 11 a 13)

Dálton Curvello
O Capítulo dez do Evangelho de João é bastante conhecido. Numa das declarações de “EU SOU” de Jesus, Ele afirma ser o BOM PASTOR. Essas declarações de Jesus relatadas por João sempre me impactaram muito, pois fazem referência direta ao mesmo “EU SOU” que encontrou Moisés em pleno deserto, fugindo de Faraó. “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.” (Êxodo 3:14 e 15)

Agora, Jesus declara: “EU SOU o bom pastor.” Em seguida, fala de uma outra figura, que não sendo pastor, mas sim mercenário (Definição de mercenário: Soldado que trabalha em troca de soldos(pagamentos) sem ligações patrióticas, ideais ou fidelidade. Diz se do profissional que trabalha visando o lucro, sem se importar com as regras, ética ou principíos impostos pela profissão que escolheu.)

(latim mercenarius, -a, -um, assalariado, alugado, pago, comprado)
adj. s. m.
1. Que ou aquele que trabalha, ou serve, por dinheiro.
2. Que ou quem é movido apenas pelo interesse pessoal e material. = interesseiro
s. m.
3. Soldado que serve por dinheiro um governo estrangeiro.

Há mais de dois mil anos atrás, Jesus alertava seus seguidores de que haveriam mercenários se fazendo passar por pastores,  pessoas movidas por ganância, visando apenas o lucro, que não titubeiam em abandonar as ovelhas, ao menor sinal de problema, pois seu real interesse é em si próprios, seus bens e suas polpudas rendas.

Não são pastores de ovelhas, mas sim cuidadores de cavalos de corrida.
O pastor, se importa realmente com a vida das ovelhas (Lucas 15)
O criador de cavalos de corrida, sacrifica o animal doente, pois não aceita prejuízo (Exemplo AQUI)
O Pastor, conforme a bíblia atesta, apascenta as ovelhas

v.t. Levar a pastar, pastorear: apascentar o rebanho.
Alimentar, nutrir.
Fig. Recrear: apascentar a vista, os olhos.
Doutrinar.

Mas tem algo mais interessante. Ao serem tratados como cavalos de corrida, cujo objetivo é dar lucro, servir ao seu cuidador, muitos irmãos passam a aceitar e comportar-se de maneira a perpetuar essa prática, assumindo eles mesmos posição de submissão total, transformando o que deveria ser o aprisco do Senhor, num haras particular. Trocam o cuidado do verdadeiro pastor (Jesus) pelo aparente conforto material, promessa de prosperidade futura do haras,  submetendo-se inclusive a humilhações públicas.
Cito como exemplo a história, verdadeira, de um médico (cirurgião plástico) em Goiânia, freqüentador de uma dessas igreja-haras. Há alguns anos atrás, esse doutor arrumou um emprego em sua clínica para uma irmãzinha da igreja que passava por necessidades. Em pouco tempo essa irmãzinha percebeu muitas incoerências de comportamento ético-cristãs, demitindo-se da clínica. Não contente em apenas sair do emprego, esta aproveitou um culto de vigília da igreja para escancarar a situação, expondo publicamente o tal doutor, que ficou furioso e deixou a igreja. Como eu fazia parte da liderança, fui diversas vezes ao “pastor” solicitar que fôssemos visitar o irmão ferido, visando esclarecer a questão e trazê-lo de volta ao convívio da igreja, porém ele declinava do convite todas as vezes, até que um dia falou-me o porquê. Disse textualmente: “Não vou atrás desse irmão. Se ele quiser sair, saia. Ele não é dizimista”.

A frase acima sintetiza o verdadeiro sentimento que move o coração daquele pastor, o de mercenário, que somente iria atrás de um membro de seu "plantel"que estivesse dando lucro, ou seja, aí sim ele iria "protejer seu investimento". Note que confere com a definição do dicionário.

Para finalizar, soube que o tal doutor, após algum tempo voltou ao convívio da igreja-haras,  estando perfeitamente integrado aos demais daquele “plantel”. Curioso, não?

O que nos conforta é que está cada dia mais próximo o dia em que Deus chamará esses que têm transformado o aprisco do Senhor em haras para um acerto de contas:

“Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.” (Ezequiel 34: 2 a 5)

terça-feira, 22 de março de 2011

NOTÍCIAS DA IGREJA NO JAPÃO

igreja ajudando vítimas de tsumami e terremoto no Japão

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2011

Imagem NHK
Atualizações: 20 e 21 março de 2011

Creio que notícias objetivas, através dos veículos de comunicação, tv e internet, estão chegando em muitas partes do mundo com precisão.

Por causa dos riscos de contaminação radioativa, a tensão entre os japoneses é muito grande. Ainda mais depois que foi constatado pelas autoridades terem encontrado radiação em alimentos e na água.
A mensagem no culto

Como não  podia deixar de ser, quero contar como foi um de nossos cultos, momento em que a  tragédia era lembrada pelos presentes.

No sábado a noite nosso pastor começou a reunião em Romanos 5.2-5: "Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E  a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado  em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Nós temos que colocar a nossa esperança em Cristo, não precisamos buscar um caminho, Deus já nos deu o caminho. É Jesus.

No livro de Ester, Mardoqueu diz para Ester em 4.14: "Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de  outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão.  Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição  de rainha?"

Não  sabemos se vamos escapar, mas se não fizermos a nossa parte com certeza Deus levantará pessoas para fazer. Chegou a nossa hora de proclamar a Palavra, precisamos confiar e continuar na direção que Deus já nos deu.

Nós  cristãos, precisamos ter a paciência e a perseverança que o Senhor já  liberou sobre as nossas vidas. Quando não perseveramos não enxergamos com clareza a direção de Deus. Então, vamos perseverar e  prosseguir em conhecer e se aproximar de Deus cada vez mais.

Não podemos  perder a visão que o Senhor tem para o Japão, não vamos olhar para os  acontecimentos, vamos manter os nossos olhos em Jesus.

Animador, não é mesmo?? Quando estamos dentro do problema é difícil enxergar o  propósito que Deus tem para nós, porém o Senhor usa os seus vasos para nos animar e manter-nos onde Deus quer.

2 Coríntios 5:7 "Porque andamos por fé, e não por vista". Vamos seguir na contramão do mundo!

As doações

Agora a  nossa igreja é ponto de coleta de donativos para os sobreviventes do terremoto. Estamos coligados com a igreja Chama Viva de Okazaki, cujos líderes são o pastor é Hisashi e missionaria Nadir. Eles estão organizando remessas de donativos e  vão enviar para Sendai.

E também a minha casa se tornou ponto para  receber donativos, cujo destino final é o nordeste do Japão. Os volumnes serão levados pelos bombeiros da cidade de Kakamigahara, que estão agindo em conjunto com a  empreiteira Work Relation, que tem como responsável pelos estrangeiros o  sr. Alexandre Asahida.

domingo, 20 de março de 2011

QUEM ESTÁ NO CONTROLE?

Paul Washer - Quem está no Controle?
“E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” (Ezequiel 36:24 a 27)


Para meditação de hoje, selecionei uma palavra do pastor Paul Washer. Exortação sobre a igreja ser “civilizada demais”, dispensando o verdadeiro avivamento. Eu já vi isso acontecer em uma igreja de Goiânia. Vale à pena meditar nisso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...