Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 6 de agosto de 2011

ORAÇÃO: O BIOTÔNICO PARA A ALMA. VOCÊ TOMA?


ORAÇÃO: O BIOTÔNICO PARA A ALMA. VOCÊ TOMA?


André Sanchez
Quem não se lembra do famoso jingle: Bê, á, bá. Bê, e, bé. Bê, i, Bi…otônico Fontoura!? Pois é, trata-se da propaganda de um medicamento que existe até hoje e que tem como principal função atuar como fortificante e antianêmico. A pessoa que tem anemia se sente com fadiga, com fraqueza, com indisposição paras as atividades da vida, com moleza, se cansa fácil. Ou seja, o biotônico age para trazer novamente à pessoa a força necessária para que ela viva da melhor forma. Ele ergue o que está fraco fisicamente.

Nesse sentido, na vida espiritual, o nosso biotônico chama-se oração. Pessoas que não oram caem em fraqueza e ficam debilitadas com o tempo. Ficam anêmicas. Perdem as forças espirituais, ficam indispostas, fracas, cansadas, desanimadas. É o que mais vemos na vida das pessoas hoje. Grande parte das pessoas de nossa sociedade estão anêmicas, doentes. Isso porque estão distantes do fortificante, distantes da oração e dos benefícios de ter esse tempo de comunhão com Deus, que é o principio ativo desse biotônico.

Se observarmos os grandes homens de Deus, veremos que eles tomavam grandes doses de biotônico [oração] no seu dia-a-dia e isto os capacitava e os fortalecia para as obras da vida. Daniel tomava três doses de biotônico [oração] por dia como o texto nos indica: “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.” (Dn 6. 10).

Sem dúvida, Jesus foi o homem mais dependente da oração, e por isso foi forte o bastante para realizar Sua difícil missão. Ele sempre e de diversas formas orava: “Tendo-se levantado alta madrugada [Jesus], saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” (Mc 1. 35)

Os exemplos são diversos. Todos os grandes homens de Deus foram homens de oração. Todos os homens de Deus tomavam do biotônico e eram fortalecidos dia a dia.

Para finalizar, exponho a grande dica do apóstolo Paulo, que com certeza, tomava altas doses de oração e por isso foi quem foi. Ele disse: “Orai sem cessar.” (1Ts 5. 17). Simples e direto!

O que nos impede de tomar desse biotônico chamado oração e estarmos fortalecidos?

Extraído de : ESBOÇANDO IDÉIAS

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NADA além do SANGUE

NADA ALÉM DO SANGUE

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça”(Efésios 1:7)
Dálton Curvello
Esse vídeo, um louvor do Fernandinho vai para todos aqueles que ainda insistem em tentar vender indulgências, cobrar pedágio de crentes pouco instruídos na Palavra, colocar-lhes fardos que não existem, inventores e praticantes de feitiçarias gospel, visando escravizar aqueles que um dia foram libertos por esse Sangue.
Vai também para você, que foi lavado por esse mesmo Sangue, um dia liberto, acabou novamente escravo de algum desses lobos devoradores de almas, mas que novamente foi resgatado, e hoje enxerga a verdadeira GRAÇA salvadora que lhe diz: Essa salvação é fruto de “NADA ALÉM DO SANGUE DE JESUS”

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PÃO, PEIXE E OVO ou ESPÍRITO SANTO, O QUE VAI SER?

PÃO, PEIXE E OVO ou ESPÍRITO SANTO,
O QUE VAI SER?

“Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister. E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”(Lucas 11:5 a 13)

Dálton Curvello
Tive o privilégio de participar do culto de 31.07 na igreja Sal da Terra em Goiânia, em que fomos ministrados pelo pastor Paulo Júnior (@paulobjunior), que pregou sobre o texto acima.

No texto de Lucas 11, a maioria de nós entendemos apenas tratar-se de orientações sobre pedir algo a Deus insistentemente até receber aquilo que pedimos. Notadamente nos dias atuais, em que a igreja está perdendo seu foco, desviando-se da Graça e passando a pregar um evangelho torto em que Deus se compra (com sacrifícios, com dízimos).

Olhando melhor para o texto em referência, vemos que Jesus fala que mesmo os maus podem nos suprir de pão, peixe e ovo (coisas materiais). Se você lembrar bem, verá que muita gente tem até seu depósito particular com porções de três pães, para atender àqueles que lhe importunam, apenas para não se envolver.

A mulher vem com um pedido? O marido prontamente lhe entrega os três pães, para “ter sossego”, o irmão telefona com algum problema? Prontamente lhe responde que pelo menos três biscoitos você consegue... Tudo para não ser importunado e prosseguir em seu caminho.

São muitos exemplos de que Pão, peixe e ovo são itens básicos e que fazem parte de nossa vida diária. O que Jesus fala em seguida é a chave para a correta compreensão da passagem bíblica: “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

O que você tem pedido a Deus, meu irmão? Pão, peixe e ovo?  Pense a respeito...

“Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! " Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados"(João 20:19 a 23)

Jesus, entre suas últimas palavras na Cruz, disse: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que estão fazendo”, e agora, ao retornar vitorioso, ressurreto e tendo vencido a morte e o pecado, naquele que provavelmente seja seu primeiro discurso após isso, suas palavras se resumem em novamente falar de perdão, de poder para perdoar.

Este é o verdadeiro milagre da igreja! Pão, peixe e ovo, isso o mundo pode oferecer. O poder para perdoar, esse é resultado do Espírito Santo em nós.

Receba esse Espírito Santo, entenda que é isso que Deus quer lhe dar, esse é o verdadeiro poder, e libere o perdão em sua vida. Alguém te machucou? Bem vindo ao clube. Você foi enganado, ferido, traído? Olhe para o exemplo que Jesus nos dá sobre esse assunto. Pare de se preocupar apenas em pedir a Deus mais Pão, Peixe e Ovo.

Obs.: Transcrição livre feita por mim baseada na mensagem ministrada no culto de 31.07-igreja Sal da Terra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...