Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PORTAS TRANCADAS

PORTAS TRANCADAS


“Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!”(João 20:19)
 “Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!” (João 20:26)

Dálton Curvello
Jesus havia ressuscitado! Maria Madalena já tinha anunciado aos discípulos, dizendo: “Ví o Senhor!” Alguns se rejubilavam, outros duvidavam, mas o certo é que em dado momento, quando ainda estavam nesse cenário de alegria e dúvida, euforia e medo, diz a palavra de Deus que os discípulos estavam numa casa, e as portas trancadas. Nesse cenário algo aconteceu, que mudou completamente a vida daquelas pessoas. 

Você já se viu assim, caro leitor? Já atravessou situações em que pareciam que todas as portas estavam literalmente trancadas, e você se viu preso a uma situação, impedido de sair de algum problema, totalmente sem horizontes?

Hoje quero falar sobre portas trancadas, e principalmente sobre aquele que é Senhor de todas as portas, o único que chega aonde você se encontrar e declara: ”Paz seja convosco!”. Jesus chega e ordena a PAZ! Não há porta trancada que O detenha!

Os discípulos estavam de portas trancadas, naquele ambiente havia medo, diz a Bíblia. As notícias que chegavam ainda eram meio desencontradas, havia dúvida no ar! E neste ambiente de dúvida, medo, insegurança, portas trancadas, pode-se dizer “sem saída”, Jesus chega e coloca-se no meio deles, declarando a PAZ a todos, e transformando o pranto em riso, eliminando a dúvida e trazendo certezas, pondo fim ao medo e trazendo ousadia. Jesus não chega “dando bronca”, chamando a atenção deles por terem medo, por estarem “com as portas trancadas sobre si”, não. Esse tipo de comportamento você vai encontrar nos falsos pastores e falsos líderes, que exigem “aparência”, embora vivam, eles mesmos, em “portas fechadas”, em ambientes de medo e dúvida.

Mas Jesus coloca-se no meio, cheio de autoridade, poder e GRAÇA, sem questionar, sem apontar dedos, simplesmente declara: ”Paz seja convosco!”

Este mesmo Jesus está conosco ainda hoje, você crê nisto? Não importa o quão negra aparente ser a situação, não importa quantas portas se fecharam, não importa quantas pessoas te abandonaram, saiba caro leitor, você não está sozinho! Jesus se coloca no meio, atravessa qualquer porta fechada e te dizPAZ SEJA CONVOSCO! Ele traz LUZ sobre toda situação, Ele jamais nos abandonará, e chega trazendo a Sua PAZ, transformando a dúvida em certezas, lançando fora todo o medo e angústia, inundando o lugar com a Sua presença maravilhosa.

Receba-O, receba a sua infinita GRAÇA e misericórdia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...