Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pare e pense

INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO

                Conversando hoje com um grande empresário, ele me mostrou em seu escritório a foto do painel de um grande avião, semelhante a este acima. Perguntei-lhe a razão de conservar essa foto e ele me falou que é para lembrá-lo constantemente de duas coisas imprescindíveis ao seu negócio (e a todos os negócios, seja qual for o segmento): INFORMAÇÃO e CONHECIMENTO. Em seguida detalhou um pouco mais.
INFORMAÇÃO, representada na foto pelos inúmeros instrumentos, ponteiros, todos necessários para manter o avião num vôo tranqüilo;
CONHECIMENTO, que é o saber o que fazer com cada uma das informações disponíveis.
                Fiquei admirando aquela foto por alguns instantes, imaginando-me sentado na cadeira daquele avião e tentando analisar os instrumentos e suas informações. Não sei para você, mas para mim que não entendo “patavina” de aviação, seria uma tarefa impossível. Sabe por quê? Porque me falta o CONHECIMENTO necessário para interpretar, processar todas aquelas informações.
                Falou-me ainda este amigo empresário que se inspira em Salomão, o qual pediu a Deus Sabedoria e Conhecimento, e não riquezas (2Crônicas 1:10 :Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?), sendo isso o que vem pedindo a Deus. Sendo esse empresário um dos maiores de seu segmento no Brasil, dono de uma empresa que este ano fará 33 anos e que já venceu inúmeros planos econômicos, trocas de moedas, crises incontáveis, chego à conclusão de que Deus tem atendido seu pedido, e começo então a compreender o significado daquela foto.
                Saí de seu escritório ainda pensando naquelas duas coisas (Informação e Conhecimento) e de como Deus tem nos falado constantemente sobre essa necessidade. No capítulo 22 de Mateus, Jesus ensinava por meio de parábolas, e aqueles que se achavam os “doutores” em conhecimento, buscavam encontrar nele alguma falha, porém sem sucesso. Até que no verso 29 lemos: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Para a imensa maioria da humanidade, a vida aqui na terra é como esse painel de avião: Tem todos os controles, comandos, informações e suporte necessários para a jornada, mas de nada vale, simplesmente é inútil, pois falta o básico, o essencial: CONHECIMENTO. Conhecimento este que está à disposição de todo aquele que busca. Nós teimamos em querer sair logo voando com essa imensa aeronave que é a VIDA, mas DEUS sempre alerta para, antes de mais nada, LER o Manual do Fabricante.
                Aproveite Hoje e comece AGORA. Programe-se. Crie espaço em sua agenda, leia a Bíblia. Recomendo o meu livro EDIFICANDO (Leitura da Bíblia em um ano), ou outro semelhante, mas não abra mão disso, caro irmão. E esteja preparado para presenciar coisas grandes e inacreditáveis, pois então você vai experimentar, cada dia mais, do CONHECIMENTO das escrituras, e do PODER de Deus!
    PENSE NISTO

Um comentário:

  1. As publicações que li até agora são todas umas bençãos.Que Deus continue lhe usando e abençoando.

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...