Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pare e pense

SAL E LUZ
Cumpra o seu papel no Reino de DEUS

Ezequiel 9-1 a   6:
1 
Então, ouvi que gritava em alta voz, dizendo: Chegai-vos, vós executores da cidade, cada um com sua arma destruidora na mão.
2 
E eis que vinham seis homens a caminho da porta superior, que olha para o norte, e cada um com a sua arma de matança na mão; e entre eles um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cintura. E entraram, e se puseram junto ao altar de bronze.
3 
E a glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, e passou para a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que trazia o tinteiro de escrivão à sua cintura.
4 
E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
5 
E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.
6 
Matai velhos, moços e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los; mas não vos chegueis a qualquer sobre quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário.

Hoje, vivemos no período da Graça. Quantos reconhecem que foram resgatados por Deus, que reconhecem que DEUS os tirou das trevas para o Reino do filho do seu Amor?(Colossensses 1-13).Amém.  Excelente. Mas, e depois?
Hoje vivemos também o perigo do evangelho fácil, da teologia da prosperidade, do conformismo religioso, moral e ético, tempos de  auto-justiça que enojam a DEUS e que o afasta.
Imaginem a cena citada em Ezequiel. Coloque sua cidade como sendo essa cidade. Como você se sente? Das duas uma: Ou você se sente gratificado por ter a certeza de que você tem A MARCA DE CRISTO, ou você se sente desesperado, na iminência de juízo.
Mas essa marca que recebemos tem um propósito. Eu quero te perguntar: COMO VOCE ESTÁ EXERCENDO SEU PAPEL NESSA HISTÓRIA? Voce tem orgulho da vida santificada que leva? Rende graças a Deus diariamente por não ser mais como um desses pecadores?
Se é esse o seu caso, que compartilhar com  você apocalipse 3-17:Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” a sua justiça pessoal e seu sentimento é lixo para Deus, saiba disto.
Ou você se esforça para fazer as coisas direito, mas acaba enfiando os pés pelas mãos? (Romanos 7-15  a 25) ou ainda fala como Davi   no salmo 51? Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.”

MEU IRMÃO, DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA A SUA VIDA. Você não clicou até aqui por mero acaso, Deus conhece cada micro-segundo de sua vida.
Às vezes você  está vivendo momentos de deserto, pensa até em desistir de tudo, não ora mais, não vê Deus operar as maravilhas que falam tanto, e até duvida que elas existem. Eu preciso de falar que DEUS é deus do  deserto também.
Não fuja de Deus! O Salmista já dizia no salmo 139 : para onde me ausentarei do teu espírito?
Você é chamado para ser SAL DA TERRA e LUZ DO MUNDO ! E qual é a ordem que recebemos?
“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
Preste bem atenção, você tem um  chamado! Você foi COMISSIONADO a ser uma canal  da unção de DEUS, onde você estiver.
ENTENDA QUE:
Canal da unção não é maldizente;   (Já repararam como tem pessoas que só vêem o mal nos outros? Se dão uma festa e ele não é convidado é o fim, se o convidam, sai falando mal até do guardanapo)
Canal da unção não é fofoqueiro;
Canal da unção não é pessimista;
Canal da unção não é JUIZ;
Canal da unção é HONESTO (Sabe aquele negócio imperdível, que pode dar um lucro fantástico, mas que se descobrirem dá cadeia? Canal da unção não embarca nessa),
Canal da unção  traz a bênçao de DEUS aonde estiver, como Jacó trazia bênção à casa de Labão. 
Canal da unção não precisa sair falando o quanto é honesto, puro, perfeito. Se precisa falar é porque não é.
Canal da unção sabe que necessita cada dia mais da GRAÇA de Deus, pois sem ela a comunicação se interrompe, e cessa o fluxo.
VOCE QUER SER OU CONTINUAR SENDO UM CANAL DA BÊNÇÃO DE DEUS NESTA TERRA, NESTA CIDADE, NESTE LUGAR?
Declare como o Davi no Salmo 139 e receba o sinal de DEUS para sua vida. Pare de uma vez por todas de brincar de crente, pare de tentar fugir de DEUS e dedique-se a ser um canal da unção de DEUS! Para isto ele te chamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...