Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A GRAÇA TE BASTA?

A GRAÇA TE BASTA?

Dálton Curvello
“Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.”(2Coríntios 2:9 e 10)

            Vivemos atualmente num mundo em que a competitividade, o consumismo desenfreado e falta do legítimo amor Cristão vêm corrompendo até mesmo os frequentadores de igrejas ditas Evangélicas. Nos cultos, o tempo de louvor é utilizado quase na totalidade em cânticos que exaltam o homem, a vontade humana de ter, possuir, vencer (sob a ótica humana). As mensagens, que há alguns anos centravam-se no AMOR de Deus, na miserável situação do ser humano, totalmente carente de salvação, passaram a focar prosperidade.

            Se fosse prosperidade espiritual, seria excelente. Mas o que se ouve nas mensagens são palavras de incentivo à busca do TER muitos bens, do SER alguém vitorioso sob a ótica do mundo, algo que vêm sendo denunciado na blogosfera genuinamente Cristã, como na mensagem Mc Culto Infeliz e tantas outras.

            No texto da meditação de hoje, lemos Paulo ouvindo de Deus “Minha Graça te basta, pois o meu PODER se aperfeiçoa na fraqueza!” Daí a pergunta: A Graça te basta?

            Graça significa “Favor Divino não merecido”. O termo Grego no original é charis, que deriva do verbo charizomai. Esta palavra significa “mostrar favor para” e assume a bondade do doador e a indignidade do receptor. Quando charis é usada para indicar atividade de Deus, significa “favor não merecido”. Uma definição de Graça que aprendi com um pastor muito amado, da igreja Batista é: “Graça é Deus dando e fazendo TUDO a quem NADA merece”.

            Na Carta de Paulo aos Romanos, está escrito: “Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. “(Romanos 5:17 a 21)

            Sei que parece loucura para o homem natural, mas a realidade é que não há NADA que o homem possa fazer que o faça MERECER a salvação. Esta, recebemos unicamente pela GRAÇA de Deus. E esta Graça deveria gerar em nós uma mudança nos valores, uma necessidade incontrolável de estudar sempre mais sobre a vontade daquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz. Transformados pela Graça, lavados pelo sangue de Jesus, praticando valores que o mundo não aceita nem compreende. O sucesso, afinal, não é ser o mais bem sucedido financeiramente, muito menos ser o número um em tudo o que faz, mas sim ter seu nome escrito no Livro da Vida, e ser plenamente consciente de que esse detalhe importante não é por merecimento algum, mas sim pela GRAÇA.
PENSE NISTO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...