Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO?

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO?



Tenho enfrentado muitos desafios, tenho sido colocado a cada dia um teste diferente, parece que esta chovendo só em minha cabeça ... 

  • O que tem acontecido comigo?
  • Porque tenho enfrentado tais desafios? 
  • Qual o porquê disso tudo?


Recorro as escrituras elas me falam: 
“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” [1 Coríntios 10.13 ]
...e o refrigério vem, sei também que não recebo tais lutas, sem que se aproveitado para glória de Deus. 

Nunca, passei por tantas lutas e dessabores na vida, parece que tudo que eu toco desanda, uma maré de falta de sorte terrível, mais nada disso é em vão pois o livramento de Deus vem junto da tentação, vem junto da provação, vem junto das lutas, muitas vezes pensamos que tentação é só sexual mais é oportuno falar que não so sexuais são as tentações, sou tentado ultimamente a mentir, deturpar, e até escambar a verdade de Deus, mais sei que não passa de um período em minha vida, e que posso gritar o versículo de Filipenses 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece”, creio que posso tudo sim, ate mesmo me agoniar, mas não posso é desistir de lutar.

Muitos agora estão na mesma tribulação que eu estou, e vivendo coisas até piores e mais tensos que eu, mais de uma coisa eu poso ter certeza que os que esperam no Senhor vão ser livrados de todo mal, vão prosperar diante dos desafios, e vencer todas e quaisquer lutas, se formos fieis até a morte ganharemos a coroa da vida, e o que mais importa para nos cristãos é a coroa da vida, pois aqui nesse mundo tudo passa menos a palavra de Deus.

Buscando resposta as minha perguntas tenho achado ...

O que tem acontecido comigo? 
Eu estou passando pelo renovo espiritual onde o inimigo não admite estar perdendo as forças e se empenha de todas as formas em destruir os sonhos que Deus planejou para mim e para você, e essa busca incansável por espiritualidade incomoda o inimigo deixando-o louco de raiva e com isso passamos por essa tentação.

Porque tenho enfrentado tais desafios? 
Assim como o fogo refina o ouro e o buril a pedra bruta, nós precisamos estar preparados para pagar o preço de estar no caminho de Jesus, temos que estar preparados para receber as pancadas do desbaste, suportar a caloria do fogo para tomar foram cristã satisfatória aos olhos de Deus, Deus esta cuidando de nossa alma como cuidou de Daniel na cova dos leões, como cuidou de Davi quando foi perseguido por Saul, e tantos outros cuidados que as escrituras relatam, é por isso que estou enfrentando tais desafios e você tambem.

Qual o porque disso tudo?
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação” [2 Coríntios 4.17].
Como o versículo mesmo responde nossa "LEVE" e "MOMENTÂNEA" tribulação, é para que a palavra de Deus seja glorificada em nossas vidas, e para que nos tornemos pessoas melhores, mais amáveis e menos egoístas, e desprezíveis, pois somos dotados de defeitos aos quais não queremos ver, e quando passamos por tentações conseguimos ver melhor o plano de Deus em nossas vidas.

Não é que com isso ficou fácil de compreender o que esta acontecendo comigo, mias ficou bem mais suave aceitar os designos de Deus para minha vida, e ter na certeza a esperança de que dias melhores virão para honra e glória de Deus.


E no mais que Deus nos ajude


Ósculo Santo por parte de Cristo Jesus.
Visite:
Hospital da Alma

Faço minhas as palavras do irmão Marcony Jahel, pois nesse deserto somos muitos que, como CALEBE, prosseguimos para o alvo, na certeza de que DEUS nos reserva o melhor, e que a caminhada, mesmo árdua, nos capacita, nos molda, nos refina para estarmos ajustados à vontade dEle.
Dálton Curvello  .

quarta-feira, 6 de julho de 2011

UNGIDO DE DEUS, OU AZEITADO PELO HOMEM?

UNGIDO DE DEUS, OU AZEITADO PELO HOMEM?


“E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.”(1Samuel 24:6)

Dálton Curvello
É incrível como essa história de “ungido do Senhor” tem servido de escora para manter aprisionados tantos irmãos pelo Brasil afora... A igreja está sendo  cada dia mais contaminada por lobos vorazes, muito espertos e que em sua sagacidade mantém em silêncio qualquer oposição aos seus desmandos, heresias e controle sobre a vida de cristãos incautos.

Aliás, nem tão incautos assim, pois tenho percebido que nos bancos das igrejas existe um razoável número de pessoas “pagando” para ter tranqüilidade espiritual. Percebem as manobras de seus pastores para constituir as tais “pequenas igrejas, grandes negócios”, mas como sócios-contribuintes, desfrutam de razoável comodidade espiritual, com um “profeta particular” sempre pronto a abençoá-los, mesmo que em troca de alguns Reais(ou Euros...)

E assim unidos, lobos exploradores e crentes alienados, propagam que o “ai daquele que levantar a mão contra o ungido do Senhor” funciona mais ou menos como a tal imunidade que resguarda os políticos em Brasília, e assim mais e mais igrejas-empresas vão aparecendo, outras crescendo com seus proprietários edificando verdadeiros impérios (particulares), e até alguns antigos baluartes do verdadeiro evangelho tem se rendido e trocado a única e verdadeira igreja invisível por outra, particular e com o propósito de funcionar como a matrix (aquela mesma do filme), sugando as energias de seus membros em troca de uma aparente proteção e tranqüilidade, mas na realidade escraviza e afasta da VERDADE.

Creio que DEUS está prestes a mudar essa realidade, percebo claramente a ação do Espírito Santo levantando pessoas, nos mais diversos pontos do País, para denunciar, para se levantar contra as falsas “marchas”(que para Jesus não tem NADA), se opor aos lobos que exploram o nome de DEUS como uma mercadoria, para CHAMAR o povo ao arrependimento e retorno ao verdadeiro evangelho, sem mágicas, sem malabarismos new-gospel. Apenas a GRAÇA de DEUS.

Eu pergunto: Essa GRAÇA te basta?

Há poucos dias saiu no GENIZAH uma postagem sobre esse tema, abordando-o de maneira maravilhosa. 

Clique AQUI  e confira. Foi ao ler essa postagem que surgiu o título desta “UNGIDO DE DEUS, OU AZEITADO PELO HOMEM?” Não confunda, meu irmão. Tem muito lobo devorador por aí que já perdeu há muito tempo (se é que algum dia a teve) a unção de Deus, e hoje não passa de um “azeitado pelo homem”, mas continua por aí, fazendo mal uso do dom que recebeu do Senhor e beneficiando a si próprio. 

O “ungido de Deus” mantém humildade, reconhece o erro e se corrije, converte-se.

Já o Azeitado pelo homem...

domingo, 3 de julho de 2011

"Amazing Grace (Maravilhosa Graça)" - Wintley Phipps


Para fechar o domingo com um cântigo tremendo. Dica da @marcia_gizella

DEIXE ELE TE TOCAR!...

Para começar uma semana abençoada, nada melhor que o louvor autêntico dessa jovem que vem encantando o segmento Gospel.

Ah, como seria bom se os grupos de louvor de certas igrejas pudessem simplesmente experimentar esse toque, e deixar que o Deus que está no coração dessa jovem, também entre nos seus, acabando com todo fingimento, encenação e faz-de-conta, transformando o momento numa verdadeira ADORAÇÃO!

Dálton Curvello


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...