Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 24 de setembro de 2011

LEPROSOS MASCARADOS

LEPROSOS MASCARADOS


Encontrei o vídeo abaixo na internet, e retrata assunto que tenho abordado em algumas ocasiões aqui no blog. Você encontra textos semelhantes AQUI, AQUI, e AQUI(Reproduzido abaixo)

“Então os seus empregados foram até o lugar onde ele estava e disseram: — Se o profeta mandasse o senhor fazer alguma coisa difícil, por acaso, o senhor não faria? Por que é que o senhor não pode ir se lavar, como ele disse, e ficar curado? Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes, como Eliseu tinha dito. E ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como a de uma criança.  Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse: — Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel.” (2Reis 5:13 a 15)

Dálton Curvello
Naamã era comandante do exército da Síria, segundo a versão Revista e Atualizada, “era ele herói da guerra, porém leproso.” Imagine esse comandante, em seu magnífico traje de gala, sendo recebido em festa pela multidão de seu país, um herói de guerra! Porém, por baixo da elegante e impecável roupa, havia um homem comido pela lepra. Quantas pessoas hoje vivem da mesma maneira que Naamã?

Ostentam uma máscara de perfeição, e por baixo, comidos pela lepra do pecado? Naamã precisou se sentir humilhado diante desse Deus para receber a cura de sua lepra, declarando que não existe deus, a não ser esse maravilhoso Deus! Como está sua vida diante de Deus?

Você pode usar máscaras diante das pessoas, pode aparentar perfeição e usar de seu "status", mas saiba que Deus não se engana, por mais que você tente, sem Jesus em transformando seu coração, você não passa de um leproso mascarado.
Pense Nisto

PODE CHORAR SIM !

PODE CHORAR SIM

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4)

Dálton Curvello
Ontem, ouvindo a rádio PAZFM (89,5-Goiânia), no horário do apresentador irmão ElizeuLima, este apresentou a música abaixo.

Seu comentário tocou profundamente meu coração, chamando a atenção para esse louvor que, diferentemente de outros tantos da atualidade afirma que o crente pode chorar!

Pois é... Enquanto tantos líderes de seitas adeptas da teologia da prosperidade adestram seus seguidores cegos a bradar de punhos cerrados aos céus algo do tipo... “Eu quero de volta o que é meu...”, ainda existem adoradores sinceros, que fiéis à palavra de Deus garantem que o melhor é prostrar-se aos pés do salvador.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GAME OVER

GAME OVER

 

“Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.”(Mateus 24:10-12)

 

Dálton Curvello
Notícia estampada nos principais jornais do País e nos sites de notícia:   “Aluno de 10 anos atira em professora e se mata em escola em  São Caetano-SP ”.

Ao ouvir a notícia, pensando na vida desse pequeno garoto, encerrada precocemente aos dez anos, e de forma tão trágica, algo que infelizmente lemos nos jornais e assistimos pela TV cada dia com mais frequência, não pude deixar de pensar sobre como era antigamente.

Não que eu seja tão antigo assim, mas sou de um tempo em que os pais impunham disciplina a seus filhos, e estes respeitavam seus pais. Um tempo em que crianças de dez anos não andavam armadas, nem se ouvia falar de tanta violência.

Um tempo em que criança de dez anos brincava de “bolinha de gude”, soltava pipa na rua, brincava de “pique-esconde”, às vezes até trocava algum sopapo com outros meninos, e tudo fazia parte de uma infância marcada pelo respeito aos mais velhos (pais, professores, autoridades, etc), pedindo a bênção dos pais ao levantar e ao deitar, enfim uma infância.

O que leva uma criança de dez anos a levar uma arma para a escola, atirar na professora e se matar?  Parece até que esse pequeno adolescente chegou à conclusão que sua vida havia chegado ao final, como num jogo de videogame, em que se morre e aparece na tela  “GAME OVER”.

Vivemos o tempo de banalização do valor da vida, o afastamento de Deus provoca o que Jesus alertava que ocorreria no tempo chamado de “ princípio das dores” (Mateus 24), em que o amor de muitos tem se esfriado.

Tenho visto pais que sequer visitam seus filhos adultos, e filhos sofrendo a distância (que é maior relacional do que física). Quando há amor, há proximidade, há companheirismo.

Quando há amor, se quer estar junto, e junto em todos os sentidos. Quantos pais estão juntos fisicamente, mas distantes no relacionamento com os filhos?

Não permita que o inimigo de nossas almas roube a paz de seus filhos, demonstre a eles o amor que você sente (ou deveria sentir) por eles, queira estar junto, participe! Lembre que somos SAL e LUZ. O Sal higieniza, dá gosto, evita apodrecimento; a Luz clareia, afasta as trevas, traz alegria.
PENSE NISTO

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BRILHAREI – THIAGO GODOI

BRILHAREI – THIAGO GODOI

“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. (Isaías 61:1-3)

O vídeo de hoje vai especialmente para aquele que eventualmente se deixou afastar dos caminhos que Deus tem preparado, saindo da rota programada pelo criador, para que seja uma bênção (conforme Gênesis 12:2) nesta terra tão carente da Graça de Deus.
Ouça, medite, volte a brilhar, com a intensidade que Deus programou, seja SAL e LUZ!
Dálton Curvello

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...