Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SERÁ QUE ALGUÉM PENSA NO ANIVERSARIANTE?

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CUIDADO COM A PROPAGANDA ENGANOSA

CUIDADO COM A PROPAGANDA ENGANOSA

 “Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens.  Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas.”(Mateus 7:15 a 18)
“Deve ser um bom chefe da sua própria família e saber educar os seus filhos de maneira que eles lhe obedeçam com todo o respeito.  Pois, se alguém não sabe governar a sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus?”1Timóteo 3:4 e 5

Dálton Curvello
                Preste atenção, caro leitor. Quero que você observe atentamente como seu líder espiritual governa a sua casa, atentando para o testemunho de seus filhos. A Bíblia nos diz para termos cuidado com os falsos profetas, observando seus frutos, e em Timóteo, nos exorta a avaliar aqueles que governam a igreja sobre saber educar seus filhos.
                Cito como exemplo o pastor Protásio Caetano (Sal da Terra Ituiutaba), verdadeiro homem de Deus, suas filhas todas são pastoras na igreja, com liderança real em inúmeros ministérios. São frutos que podemos ver e comprovar, o que dá testemunho dos bons frutos gerados dessa árvore plantada na videira verdadeira. Pregador incessante, levou sua família (pais, irmãos) ao evangelho de Cristo.
                Porém, sabemos que nem todos os pastores são assim. Eu mesmo já conheci pastor que, mesmo com apenas dois filhos, não conseguia sequer envolvê-los nos trabalhos da igreja. Um quase não freqüenta, e quando ia, sentava-se no último banco para ficar jogando videogame. Outro, estando na igreja, preferia ocupar-se em rodinhas de conversa durante os cultos, do que ouvir a pregação ministrada por seu pai. Por que será? Alguns sequer conseguem evangelizar a própria família, vendo seus pais e irmãos morrerem sem conhecer o evangelho de Cristo, partindo para a eternidade sem salvação.
                Minha exortação de hoje é para que analisemos sempre aqueles que são nossos pastores. Se a pessoa não consegue evangelizar seus pais, irmãos ou mesmo filhos, creio que não podemos chamar de “bom chefe de família”(1Timóteo 3:4), carecendo de uma análise correta quanto aos seus verdadeiros propósitos em querer governar a casa de Deus.
                                        Pense Nisto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...