Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 10 de julho de 2010

Pare e pense

Levante-se!!!



Sabe aquele momento que a gente pensa que chegou no limite das próprias forças e que não vai mais conseguir avançar? Quando não contemos as lágrimas (e nem devemos!) e tudo parece um grande vazio...


Esse momento que, não importa a nossa idade, pensamos que já é o fim... e um desânimo enorme toma conta da gente... Esse momento, ao contrário do que parece, é justamente o ponto de partida!!!


Se chegamos a um estado em que não avançamos mais, é que devemos provavelmente tomar uma outra direção. Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação é sinal de que alguma coisa deve ser feita. Não espere que os outros construam pra você, planeje e faça!

Você é responsável pelos próprios sonhos e pela realização destes. Nas obras da vida não precisamos de arquitetos para planejar por nós. Com um pouco de imaginação e um muito de boa vontade podemos reconstruir sozinhos a casa que vamos morar e o futuro que nos oferecemos.

É humano se sentir fragilizado, e é necessário para que tenhamos consciência que não somos infalíveis, não somos super-heróis, mas seria desumano parar por aí, e injusto, para os outros, mas principalmente para nós mesmos.

Recomeçar é a palavra! Recomeçar cada vez, a cada queda, a cada fim de uma estrada! Insistir!... Se alguém te feriu, cure-se! Se te derrubaram, levante-se! Se te odeiam, ame! Erga-se! Erga a cabeça!

Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés. É preciso olhar pra frente. Plante uma árvore, faça um gesto gentil, tenha um atitude positiva. É sempre possível fazer alguma coisa! Não culpe os outros pelas próprias desilusões, pelos próprios fracassos.

Se somos nossos próprios donos para as nossas vitórias, por que não sermos para as nossas derrotas? Onde errou, não erre mais! Onde caiu, não caia mais! Se você já passou por determinado caminho, deve ter aprendido a evitar certas armadilhas. Então, siga!

Não se esqueça de uma grande promessa feita na Bíblia: "Esforça-te e eu te ajudarei."

Dê o primeiro passo... depois caminhe!!! E tenha a certeza de que a felicidade não mora ao seu lado, nem à sua frente, ela está junto de você!



Em Cristo, para que tenhamos vida.... e vida em abundância!!!!




Gisele Mulek
http://gimulek.blogspot.com/2010/07/levante-se.html

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pare e pense

                “Ó Deus, nós ouvimos com os nossos próprios ouvidos aquilo que os nossos antepassados nos contaram. Ouvimos falar das grandes coisas que fizeste no tempo deles, há muitos anos. Eles contaram como expulsaste os povos pagãos e puseste o teu povo na terra deles. Contaram como castigaste as outras nações e fizeste o teu povo progredir. Não foi com espadas que os nossos antepassados conquistaram aquela terra; não foi com o seu próprio poder que eles venceram. Eles venceram com o teu poder, com a tua força e com a luz da tua presença. Assim tu mostraste o teu amor por eles. Tu és o meu Rei e o meu Deus. Tu dás a vitória ao teu povo. Com o teu poder vencemos os nossos inimigos e, com a tua presença, derrotamos os nossos adversários. Não é no meu arco que eu confio, e não é a minha espada que me dá a vitória. Pois foste tu que nos livraste dos nossos inimigos e venceste aqueles que nos odeiam. Nós te louvaremos o dia todo; nós te somos gratos para sempre.” (SALMOS 44:1 a 8)
                O Salmista inicia declarando que eles (sua geração) ouviram de seus antepassados sobre as maravilhas que DEUS havia realizado. Esse doutrinamento está de acordo com Deuteronômio 11, a o Salmista passa a declarar que DEUS é o seu DEUS, e que NADA é conquistado pela força do próprio braço (Não é no meu arco que eu confio, e não é a minha espada que me dá a vitória.).
                Quero lhe perguntar o seguinte: Como você está comunicando à próxima geração os feitos de DEUS? Ou não está comunicando? Será que você é mais um entre tantos cristãos que preferem “terceirizar“ esse ensinamento para as igrejas, entendendo que religião é algo para ser praticado nas dependências daquela instituição? Preste atenção, caro leitor. Deus está nos falando que através dessa interação com as gerações mais novas estaremos incutindo nelas o temor do Senhor, espírito de gratidão a DEUS, uma espécie de vacina contra o vírus da vaidade e auto-suficiência, tão naturais ao ser humano, e que o leva à separação de Deus.
                Quando não assumimos essa posição de estar permanentemente atentos ao tipo de mensagem que estamos repassando a estas gerações, tornamo-nos responsáveis pelas conseqüências desastrosas de um mundo aonde o egoísmo, a falta de gratidão e o egocentrismo está cada dia mais na moda.
Por outro lado, quando nos prostramos aos pés do PAI, reconhecendo nossas falhas, nossa imperfeição, nossas fraquezas, quando dia após dia demonstramos com nosso viver que Deus está no controle e que sem Ele não há conquista, não há vitória, que nada é obtido “pela força do braço”, do intelecto, da justiça própria, então, tornamo-nos fortes, então as novas gerações saberão em quem confiar, então o amor (leia 1Coríntios 13) triunfará!
PENSE NISTO

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pare e pense

“Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus que salva; ele é o SENHOR, o Senhor nosso, que nos livra da morte.” (Samos 68:19 a 20).
                Reconhecer a soberania de Deus é declarar, em qualquer circunstância que Ele é o Senhor. Ele é o único e verdadeiro Deus, aquele que nos livra da morte, e que dia a dia leva as nossas cargas. Jesus disse: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.” Voce se sente sobrecarregado, cansado? Declare agora que  esse fardo é entregue a Deus, e voce encontrará descanso. Glorifique a Deus pela sua maravilhosa Graça, Graça que recebemos imerecidamente.
               Muitos vivem uma vida de lutas, cansados e oprimidos por um mundo de egoísmo e onde para vencer é preciso "devorar" o concorrente, "aniquilar" o inimigo, uma vida de ansiedade e mais derrotas que vitórias. Não é isso o que Deus tem planejado para a sua vida, caro leitor! Quando Jesus nos declara que Ele veio para que tivéssemos VIDA, e VIDA COM ABUNDÂNCIA, é porque Deus, o magnífico criador dos céus e da terra, se importou comigo e com você, conhece os detalhes mais íntimos de sua vida, e sabe que sozinho você não chega a lugar nenhum, a não ser o inferno. E quando eu digo inferno, não é apenas depois da morte, é aqui na terra inclusive. Se com jesus sabemos que temos Vida (E vida com abundância), sem ELE, tenha a certeza de que só existe morte (e morte com abundância).
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."(João 10:10)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pare e pense


“Alguns homens de Jericó foram falar com Eliseu e disseram: — Como o senhor sabe, esta cidade é boa, mas a água não presta e provoca abortos. Então Eliseu mandou: — Ponham um pouco de sal num prato novo e tragam para mim. Eles levaram, e Eliseu foi até a fonte, jogou o sal na água e disse: — O que o SENHOR Deus diz é isto: Eu fiz esta água ficar pura, e ela não provocará mais mortes nem abortos. E aquela água ficou pura até hoje, como Eliseu disse que ia ficar.” (2Reis 2:19 a 22)
                Água representa vida. Uma fonte de água contaminada não tinha serventia alguma, pelo contrário, ainda representa perigo. Deus usou o sal, um elemento indesejado em uma fonte de água potável, para purificar aquela fonte, demonstrando para aquele povo, que o Senhor Deus é quem purifica realmente. Jesus disse que aqueles que cressem nEle seriam como rios de águas vivas (João 7:38), cheios do Espírito Santo de Deus, seriam como essa fonte em que Eliseu jogou um prato de sal. Outrora um manancial de águas contaminas se tornando um rio cristalino, jorrando da Graça de Deus. Você crê nisto?

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pare e pense

SAL E LUZ
Cumpra o seu papel no Reino de DEUS

Ezequiel 9-1 a   6:
1 
Então, ouvi que gritava em alta voz, dizendo: Chegai-vos, vós executores da cidade, cada um com sua arma destruidora na mão.
2 
E eis que vinham seis homens a caminho da porta superior, que olha para o norte, e cada um com a sua arma de matança na mão; e entre eles um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cintura. E entraram, e se puseram junto ao altar de bronze.
3 
E a glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, e passou para a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que trazia o tinteiro de escrivão à sua cintura.
4 
E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
5 
E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.
6 
Matai velhos, moços e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los; mas não vos chegueis a qualquer sobre quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário.

Hoje, vivemos no período da Graça. Quantos reconhecem que foram resgatados por Deus, que reconhecem que DEUS os tirou das trevas para o Reino do filho do seu Amor?(Colossensses 1-13).Amém.  Excelente. Mas, e depois?
Hoje vivemos também o perigo do evangelho fácil, da teologia da prosperidade, do conformismo religioso, moral e ético, tempos de  auto-justiça que enojam a DEUS e que o afasta.
Imaginem a cena citada em Ezequiel. Coloque sua cidade como sendo essa cidade. Como você se sente? Das duas uma: Ou você se sente gratificado por ter a certeza de que você tem A MARCA DE CRISTO, ou você se sente desesperado, na iminência de juízo.
Mas essa marca que recebemos tem um propósito. Eu quero te perguntar: COMO VOCE ESTÁ EXERCENDO SEU PAPEL NESSA HISTÓRIA? Voce tem orgulho da vida santificada que leva? Rende graças a Deus diariamente por não ser mais como um desses pecadores?
Se é esse o seu caso, que compartilhar com  você apocalipse 3-17:Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” a sua justiça pessoal e seu sentimento é lixo para Deus, saiba disto.
Ou você se esforça para fazer as coisas direito, mas acaba enfiando os pés pelas mãos? (Romanos 7-15  a 25) ou ainda fala como Davi   no salmo 51? Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.”

MEU IRMÃO, DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA A SUA VIDA. Você não clicou até aqui por mero acaso, Deus conhece cada micro-segundo de sua vida.
Às vezes você  está vivendo momentos de deserto, pensa até em desistir de tudo, não ora mais, não vê Deus operar as maravilhas que falam tanto, e até duvida que elas existem. Eu preciso de falar que DEUS é deus do  deserto também.
Não fuja de Deus! O Salmista já dizia no salmo 139 : para onde me ausentarei do teu espírito?
Você é chamado para ser SAL DA TERRA e LUZ DO MUNDO ! E qual é a ordem que recebemos?
“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
Preste bem atenção, você tem um  chamado! Você foi COMISSIONADO a ser uma canal  da unção de DEUS, onde você estiver.
ENTENDA QUE:
Canal da unção não é maldizente;   (Já repararam como tem pessoas que só vêem o mal nos outros? Se dão uma festa e ele não é convidado é o fim, se o convidam, sai falando mal até do guardanapo)
Canal da unção não é fofoqueiro;
Canal da unção não é pessimista;
Canal da unção não é JUIZ;
Canal da unção é HONESTO (Sabe aquele negócio imperdível, que pode dar um lucro fantástico, mas que se descobrirem dá cadeia? Canal da unção não embarca nessa),
Canal da unção  traz a bênçao de DEUS aonde estiver, como Jacó trazia bênção à casa de Labão. 
Canal da unção não precisa sair falando o quanto é honesto, puro, perfeito. Se precisa falar é porque não é.
Canal da unção sabe que necessita cada dia mais da GRAÇA de Deus, pois sem ela a comunicação se interrompe, e cessa o fluxo.
VOCE QUER SER OU CONTINUAR SENDO UM CANAL DA BÊNÇÃO DE DEUS NESTA TERRA, NESTA CIDADE, NESTE LUGAR?
Declare como o Davi no Salmo 139 e receba o sinal de DEUS para sua vida. Pare de uma vez por todas de brincar de crente, pare de tentar fugir de DEUS e dedique-se a ser um canal da unção de DEUS! Para isto ele te chamou.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pare e pense

INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO

                Conversando hoje com um grande empresário, ele me mostrou em seu escritório a foto do painel de um grande avião, semelhante a este acima. Perguntei-lhe a razão de conservar essa foto e ele me falou que é para lembrá-lo constantemente de duas coisas imprescindíveis ao seu negócio (e a todos os negócios, seja qual for o segmento): INFORMAÇÃO e CONHECIMENTO. Em seguida detalhou um pouco mais.
INFORMAÇÃO, representada na foto pelos inúmeros instrumentos, ponteiros, todos necessários para manter o avião num vôo tranqüilo;
CONHECIMENTO, que é o saber o que fazer com cada uma das informações disponíveis.
                Fiquei admirando aquela foto por alguns instantes, imaginando-me sentado na cadeira daquele avião e tentando analisar os instrumentos e suas informações. Não sei para você, mas para mim que não entendo “patavina” de aviação, seria uma tarefa impossível. Sabe por quê? Porque me falta o CONHECIMENTO necessário para interpretar, processar todas aquelas informações.
                Falou-me ainda este amigo empresário que se inspira em Salomão, o qual pediu a Deus Sabedoria e Conhecimento, e não riquezas (2Crônicas 1:10 :Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?), sendo isso o que vem pedindo a Deus. Sendo esse empresário um dos maiores de seu segmento no Brasil, dono de uma empresa que este ano fará 33 anos e que já venceu inúmeros planos econômicos, trocas de moedas, crises incontáveis, chego à conclusão de que Deus tem atendido seu pedido, e começo então a compreender o significado daquela foto.
                Saí de seu escritório ainda pensando naquelas duas coisas (Informação e Conhecimento) e de como Deus tem nos falado constantemente sobre essa necessidade. No capítulo 22 de Mateus, Jesus ensinava por meio de parábolas, e aqueles que se achavam os “doutores” em conhecimento, buscavam encontrar nele alguma falha, porém sem sucesso. Até que no verso 29 lemos: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Para a imensa maioria da humanidade, a vida aqui na terra é como esse painel de avião: Tem todos os controles, comandos, informações e suporte necessários para a jornada, mas de nada vale, simplesmente é inútil, pois falta o básico, o essencial: CONHECIMENTO. Conhecimento este que está à disposição de todo aquele que busca. Nós teimamos em querer sair logo voando com essa imensa aeronave que é a VIDA, mas DEUS sempre alerta para, antes de mais nada, LER o Manual do Fabricante.
                Aproveite Hoje e comece AGORA. Programe-se. Crie espaço em sua agenda, leia a Bíblia. Recomendo o meu livro EDIFICANDO (Leitura da Bíblia em um ano), ou outro semelhante, mas não abra mão disso, caro irmão. E esteja preparado para presenciar coisas grandes e inacreditáveis, pois então você vai experimentar, cada dia mais, do CONHECIMENTO das escrituras, e do PODER de Deus!
    PENSE NISTO

domingo, 4 de julho de 2010

Pare e pense

        Ontem no blog da irmã Márcia Gizella (http://agracadedeusmebasta.blogspot.com/) foi postado um vídeo o pastor John Piper (reproduzo abaixo), aonde o pastor confronta-nos quanto ao que nós amamos mais, se Jesus Cristo ou coisas deste mundo, como futebol, golfe,etc. Veja o vídeo, e leia a reportagem abaixo, disponível no site da globo.com.
PENSE NISTO




Jovem haitiano se suicida após a eliminação do Brasil na Copa

Garoto de 18 anos se jogou na frente de um carro

Por Das agências de notíciasPorto Príncipe, Haiti
Torcedor se mata no HaitiPessoas observam o corpo do jovem que
se suicidou em Porto Príncipe (Foto: AFP)
A derrota do Brasil para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo acabou em tragédia em Porto Príncipe, capital do Haiti. Um jovem de 18 anos se suicidou após assistir à partida, jogando-se na frente de um carro que passava por uma rua no bairro de Nérette.
Durante o Mundial, os jogos da seleção brasileira vinham mobilizando os haitianos. Fanáticos pela equipe verde e amarela, milhares de torcedores invadiam as ruas da capital - ainda devastadas pelo terremoto no começo do ano - para acompanhar os jogos e festejar cada vitória. As informações são da agência AFP.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...