Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 22 de maio de 2010

Pare e pense

Eliseu respondeu: — Escute o que o SENHOR diz: Amanhã a esta hora, você poderá comprar em Samaria três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada por uma barra de prata. O ajudante pessoal do rei disse a Eliseu: — Mesmo que o SENHOR Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer! Eliseu respondeu: — Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.” (2Reis 7:1 e 2)
                Escute o que o Senhor diz! Nesta narrativa registrada em 2Reis, o que mais me chama a atenção é esta fala de Eliseu: escute o que o SENHOR diz!  O capitão da guarda pessoal do rei duvidou, afirmando que seria algo completamenjte impossível, ainda que chovesse trigo e cevada do céu. O resultado da incredulidade? Ele veria a bênção chegando, mas não iria provar dela. Este homem morreu pisoteado pela multidão desesperada. Preste atenção, caro leitor: Se você não quer ser pisoteado pela multidão de incrédulos, Escute o que o Senhor diz, e não duvide que Ele é capaz de mudar a sua sorte, por mais negra que a situação possa aparentar, DEUS tem um plano, um propósito, e NADA pode frustrar esse projeto de Deus para a sua vida, a não ser a sua própria incredulidade.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pare e pense

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”(1Coríntios 2:9)
         Na meditação de ontem, falamos sobre  o povo de Deus que, por estar em dificuldades, se queixavam (murmuravam) contra Deus, vindo fogo consumidor da parte de Deus, matando parte dos Israelitas (conforme lido e comentado ontem, os que estavam nas extremidades). Se você não leu a meditação de ontem, leia agora. Se já leu, releia, certo?
         A extremidade representa viver à margem do processo, representa estar próximo, mas sem compromisso verdadeiro, representa o que chamo de crente-faz-de-conta. E o pior é que Deus não faz de conta jamais, ele te leva a sério sempre. Daí a promessa descrita em 1Coríntios 2:9, e em tantas outras partes da Bíblia.
         O que ocorre nos dias atuais é que, nessa sociedade acostumada a terceirizar de tudo (Se não se tem tempo para os filhos, terceiriza-se o ensino para alguma creche, escola ou até igreja, por exemplo) as pessoas acostumam-se a terceirizar sua religiosidade também, criando regras e metodologias em que institucionaliza-se a prática abominável citada na meditação de ontem, que permeia grande parte das igrejas de hoje em dia.
         Saiba que o que DEUS tem para a sua vida é muito mais do que isso! É algo que olhos ainda não viram, nem ouvidos ouviram, e sequer penetraram o coração humano. Mas esse projeto de Deus implica, também, em sofrimento, provações, luta. Não se purifica o metal precioso sem passá-lo pelo fogo, essa realidade não se pode negar, então prepare-se! Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e esteja pronto para presenciar maravilhas, mesmo em meio ao pior deserto possível. A palavra de Deus não te promete proteção especial para você jamais passar pelo deserto, pelo contrário, o que diz na Bíblia é que Deus estará presente com você NO DESERTO.
PENSE NISTO

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pare e pense

“Por estarem passando por muitas dificuldades, os israelitas começaram a se queixar a Deus, o SENHOR. Quando o SENHOR ouviu as suas reclamações, ficou irado e fez cair fogo em cima deles. O fogo queimou no meio deles e destruiu uma ponta do acampamento.Então o povo gritou, pedindo socorro a Moisés; Moisés orou ao SENHOR, e o fogo se apagou. Aí puseram naquele lugar o nome de Taberá porque ali o fogo do SENHOR havia queimado no meio deles.” (Números 11:1 a 3)
                O povo começou a murmurar. Observe que o fogo consumiu “uma ponta”do acampamento. Em outra versão diz “as extremidades do acampamento”. Havia aproximadamente uns dois milhões de pessoas no acampamento. No centro, conforme vimos em Números 2, ficava o tabernáculo. Por que você acha que o fogo consumiu as extremidades? É óbvio que foi por lá que começou a murmuração. Nas extremidades é onde ficam as pessoas sem compromisso, é onde ficam aqueles que conversam durante os cultos, brincando, com irreverência. Por não ter compromisso, são os primeiros a pôr defeito, reclamar, murmurar, e, portanto, receber juízo de Deus, e fogo do céu. Onde você tem se posicionado? Como se comporta? Quer ficar próximo ao tabernáculo ou nas extremidades?
                 Nas extremidades é onde acampam os crente-de-faz-de-conta. Alí não faltam líderes e até pastores pregando um evangelho de faz-de-conta, onde você contribui, faz de conta que é crente, ele aceita sua contribuição, faz de conta que representa Deus, mas no final não tem faz-de-conta, lembre-se disso, caro leitor. Eu já testemunhei algo assim, cito como exemplo diversas ocasiões em que o "pastor", tendo projetada no telão uma lista de missionários e apontando para o gasofilácio falava em tom solene: "O dinheiro que você deposita neste gasofilácio vai para missões! Vai para o Nepal, para a Africa!"Quando na realidade eu sabia que só é enviado apenas uma ínfima parte desse valor, e a maior parte serve apenas para engordar aplicação financeira e sustentar projeto pessoal, garantindo alto padrão de vida. 
                  Saia dessas extremidades enquanto é tempo! Esse fogo que consome as extremidades, nos dias atuais pode ser uma doença grave, uma crise inexplicável. Busque ao Senhor, peça discernimento, peça como o cego Bartimeu, que Ele lhe abra os olhos, e Glorifique ao Senhor de toda a Terra! 

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pare e pense

“Portanto, não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram todas essas riquezas. Lembrem do SENHOR, nosso Deus, pois é ele quem lhes dá força para poderem conseguir riquezas. Vocês estão vendo que assim ele está cumprindo a aliança feita por meio de juramento com os nossos antepassados. Mas, se vocês esquecerem o SENHOR, e adorarem e servirem outros deuses, eu aviso hoje que vocês certamente morrerão.” (Deuteronômio 8:17 a 19)
                Após reafirmar a aliança com seu povo (capítulo 7), Deus afirma ainda que mantendo-se fiel a Ele, o povo seria bendito, não haveriam homens ou mulheres estéreis, Deus afastaria deles todas as enfermidades (verso 15), alerta sobre não levar coisa abominável para dentro de casa (verso 26). Passa então a lembrar ao povo que “...não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor...”(Deuteronômio 8:3), concluindo com LEMBREM. Não pensem que conquistaram alguma coisa pela força do seu braço. Receba esta palavra para sua vida: “A soberba precede a ruína” (Provérbios 16:18). LEMBRE-SE.
                Ontem à noite, vindo para casa, reparei no sinaleiro que após ele mudar para vermelho, diversas pessoas continuaram atravessando, num claro desrespeito à sinalização e às leis de trânsito. Lembrei que mais cedo testemunhei um rapaz, com não mais de 25 anos e perfeitamente saudável, descer de seu luxuoso carro estacionado numa vaga para deficientes. Senti um peso tremendo por nosso povo, pois entendo que ao ver o governante máximo de nossa nação desrespeitar deliberadamente as leis eleitorais para favorecer sua candidata, e ainda declarar publicamente que sabia disto e mesmo assim continuar a ignorar a lei, ao testemunhar isso, todo o povo foi contaminado por esse sentimento de desrespeito deliberado às leis. E se não respeitamos sequer as leis dos homens, que vemos, como esperar que respeitem as leis de Deus? Ore a respeito você também. Deus tenha misericórdia de nosso País.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pare e pense


“Por isso,
            vistam toda a armadura de Deus,
            para que possam resistir no dia mau
            e permanecer inabaláveis,
                        depois de terem feito tudo”.
Efésios 6.13 NVI (Nova Versão Internacional)

ARMADURA INDESTRUTIVEL
Carta aos Efésios

Certo homem chamado Davi, se revoltou profundamente por ouvir um grande guerreiro, chamado Golias, afrontar o exército do Deus vivo. Davi se prontificou a lutar contra Golias! Antes do combate o rei Saul preparou Davi com sua armadura. Colocou nele o seu capacete, sua couraça e cingiu-lhe (prendeu) a espada. A Bíblia diz que Davi tentou andar e não conseguiu! Aquela não era a “Armadura” adequada para aquele homem! Percebe?

Então Davi “tomou o seu cajado na mão, escolheu cinco pedras lisas do ribeiro, pô-las no alforje (sacola) de pastor que trazia e, lançando mão da sua funda...” (I Samuel 17.40) foi para o combate. Todos sabemos o final desta história – Davi derrubou Golias manuseando uma funda e com uma única pedra. Que “Armadura” ele usava?

Davi deixou claro de que era feito a sua armadura quando disse: “O Senhor que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, [Ele] me livrará da mão deste [guerreiro]” (I Samuel 17.37a). Davi seguiu em Nome de Deus, se revestiu da “Armadura” da fé e permitiu a ação do Senhor através de sua vida. Como você enfrenta seus Golias no dia-a-dia? Em nome de quem você caminha nesta longa estrada da vida?

“(...) Fortalecei-vos no Senhor (...)” foi a orientação do apóstolo Paulo versículos antes e depois ele reforça que devemos posse desta convicção. Tenha fé, vista essa “Armadura”, assim como Davi o fez!

“Um Golias se levanta a cada dia e a cada momento tentando derrubar você”, sabia? O inimigo de nossas almas não descansa e quer assustar você com um “aparente” poderio, como se fosse imbatível. Seguramente se você estiver sozinho com a sua armadura da presunção, experimentará a derrota. Mas assim como naquela orientação de Paulo ou como Davi fez, revista-se da “Armadura” de Deus.

Conclusão: Jesus Cristo foi até aquela cruz, morreu no seu lugar, mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje Ele vive. Jesus tomou as chaves do império da morte, Ele é vitorioso e a Bíblia nos ensina que todos nEle também o é (vitorioso). Persevere, fique firme, tenha fé, pois Ele, o Senhor Jesus, é vitorioso e não conhece a derrota. Ele sabe bem o que você está passando. Não deixe o inimigo lhe enganar! Revista-se desta “Armadura”, busque forças no Senhor e no dia mau você verá que Cristo nunca abandona aquele que O ama. Pense nisto.


(Hagton - www.umbet.org.br)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pare e pense

“O SENHOR é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O SENHOR me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor.” (Salmos 28:7)
                No Salmo 26, Davi declara: “Ó SENHOR Deus, declara que estou inocente, pois faço o que é certo e confio inteiramente em ti. Examina-me e põe-me à prova, ó SENHOR; julga os meus desejos e os meus pensamentos, pois o teu amor me guia, e a tua verdade sempre me orienta. Eu não ando na companhia de gente falsa e não vivo com hipócritas.  Não me ajunto com os perversos e não ando com os maus.” Como é precioso poder declarar a Deus nossa confiança plena Nele, poder cantar hinos de louvor, mesmo no Vale da Tribulação! Você pode falar a Deus para sondar seu coração? O que Ele vai encontrar lá dentro? Davi garante que, no caso dele, Deus poderia julgar os seus pensamentos e desejos. Em que companhia você tem andado? O que tem guiado a sua vida?  Aproveite o dia de hoje para meditar a respeito, colocando sua vida por completo nas mãos de Deus, declare como o Salmista no Salmos 139:24,  e deixe Deus guiar o seu caminho.

domingo, 16 de maio de 2010

Pare e pense

 “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho  e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!  E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!  Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.  Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.  Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.  Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.” (Marcos 10:46 a 52)
LIBERTO DO CONFORMISMO E DA CEGUEIRA ESPIRITUAL
         O texto de hoje começa com Jesus, saindo de Jericó e seguido por numerosa multidão. Ao ouvir a “zoeira” dessa numerosa multidão, aquele mendigo, que se encontrava assentado à beira do caminho, percebeu que sua vida poderia mudar a partir daquele momento, passando a clamar por misericórdia e compaixão! Note que a multidão o repreendia, mandando-o se calar.
         Quero neste domingo me dirigir a todos aqueles que podem estar como o pobre Bartimeu, assentados à beira do caminho, vivendo de esmolas espirituais, num conformismo tamanho que os impede de ver a realidade da vida que Jesus tem para cada um! E pior ainda, cercados por uma multidão que, ao menor sinal de desejo por encontro real com Jesus, sufoca e faz calar.
         Preste atenção, caro leitor. Deus quer lhe falar ao coração. Não viva o “Evangelho de faz-de-conta”, que domina muitas das igrejas hoje em dia. Cuidado com líderes dominadores e manipuladores, que insistem em fazer calar qualquer um que estiver chamando a atenção de sua “multidão acéfala” para o verdadeiro Jesus! Em meu Livro “Calebe-O demolidor de gigantes” faço um alerta parecido, sobre o perigo de “seguir a maioria” ou como neste texto, “estar com a multidão”.
         Saia do conformismo em que se encontra. Jogue sua capa, levante-se de um salto e apresente-se a Jesus, de peito aberto e disposto a caminhar! Chega de estar “assentado à beira do caminho”, vivendo de migalhas espirituais! Deus tem o melhor para a sua vida. Jesus te pergunta: “O que queres te eu te faça?” Ele já conhecia toda a vida de Bartimeu, sabia de sua situação física e espiritual. Porque a pergunta então? Porque Jesus quer saber de sua boca. Declare a ele HOJE: Numa maravilhosa declaração de fé e libertação do conformismo, diga a Jesus:Mestre, que eu torne a ver.” E prepare-se para viver uma nova e dinâmica vida, não mais assentado à beira de algum caminho, não mais hipnotizado pelo conformismo e cegueira espirituais, não mais sufocado pela multidão acéfala. Uma nova e dinâmica vida, de olhos abertos, seguindo Jesus estrada afora. Os problemas? Vão continuar a existir. A multidão, continua ali, à sua volta, fazendo todo aquele barulho, mas agora você não é mais um no meio dessa multidão. Você consegue VER.
PENSE NISTO   


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...