Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pare e pense

“Por estarem passando por muitas dificuldades, os israelitas começaram a se queixar a Deus, o SENHOR. Quando o SENHOR ouviu as suas reclamações, ficou irado e fez cair fogo em cima deles. O fogo queimou no meio deles e destruiu uma ponta do acampamento.Então o povo gritou, pedindo socorro a Moisés; Moisés orou ao SENHOR, e o fogo se apagou. Aí puseram naquele lugar o nome de Taberá porque ali o fogo do SENHOR havia queimado no meio deles.” (Números 11:1 a 3)
                O povo começou a murmurar. Observe que o fogo consumiu “uma ponta”do acampamento. Em outra versão diz “as extremidades do acampamento”. Havia aproximadamente uns dois milhões de pessoas no acampamento. No centro, conforme vimos em Números 2, ficava o tabernáculo. Por que você acha que o fogo consumiu as extremidades? É óbvio que foi por lá que começou a murmuração. Nas extremidades é onde ficam as pessoas sem compromisso, é onde ficam aqueles que conversam durante os cultos, brincando, com irreverência. Por não ter compromisso, são os primeiros a pôr defeito, reclamar, murmurar, e, portanto, receber juízo de Deus, e fogo do céu. Onde você tem se posicionado? Como se comporta? Quer ficar próximo ao tabernáculo ou nas extremidades?
                 Nas extremidades é onde acampam os crente-de-faz-de-conta. Alí não faltam líderes e até pastores pregando um evangelho de faz-de-conta, onde você contribui, faz de conta que é crente, ele aceita sua contribuição, faz de conta que representa Deus, mas no final não tem faz-de-conta, lembre-se disso, caro leitor. Eu já testemunhei algo assim, cito como exemplo diversas ocasiões em que o "pastor", tendo projetada no telão uma lista de missionários e apontando para o gasofilácio falava em tom solene: "O dinheiro que você deposita neste gasofilácio vai para missões! Vai para o Nepal, para a Africa!"Quando na realidade eu sabia que só é enviado apenas uma ínfima parte desse valor, e a maior parte serve apenas para engordar aplicação financeira e sustentar projeto pessoal, garantindo alto padrão de vida. 
                  Saia dessas extremidades enquanto é tempo! Esse fogo que consome as extremidades, nos dias atuais pode ser uma doença grave, uma crise inexplicável. Busque ao Senhor, peça discernimento, peça como o cego Bartimeu, que Ele lhe abra os olhos, e Glorifique ao Senhor de toda a Terra! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...