Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

domingo, 16 de maio de 2010

Pare e pense

 “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho  e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!  E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!  Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.  Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.  Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.  Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.” (Marcos 10:46 a 52)
LIBERTO DO CONFORMISMO E DA CEGUEIRA ESPIRITUAL
         O texto de hoje começa com Jesus, saindo de Jericó e seguido por numerosa multidão. Ao ouvir a “zoeira” dessa numerosa multidão, aquele mendigo, que se encontrava assentado à beira do caminho, percebeu que sua vida poderia mudar a partir daquele momento, passando a clamar por misericórdia e compaixão! Note que a multidão o repreendia, mandando-o se calar.
         Quero neste domingo me dirigir a todos aqueles que podem estar como o pobre Bartimeu, assentados à beira do caminho, vivendo de esmolas espirituais, num conformismo tamanho que os impede de ver a realidade da vida que Jesus tem para cada um! E pior ainda, cercados por uma multidão que, ao menor sinal de desejo por encontro real com Jesus, sufoca e faz calar.
         Preste atenção, caro leitor. Deus quer lhe falar ao coração. Não viva o “Evangelho de faz-de-conta”, que domina muitas das igrejas hoje em dia. Cuidado com líderes dominadores e manipuladores, que insistem em fazer calar qualquer um que estiver chamando a atenção de sua “multidão acéfala” para o verdadeiro Jesus! Em meu Livro “Calebe-O demolidor de gigantes” faço um alerta parecido, sobre o perigo de “seguir a maioria” ou como neste texto, “estar com a multidão”.
         Saia do conformismo em que se encontra. Jogue sua capa, levante-se de um salto e apresente-se a Jesus, de peito aberto e disposto a caminhar! Chega de estar “assentado à beira do caminho”, vivendo de migalhas espirituais! Deus tem o melhor para a sua vida. Jesus te pergunta: “O que queres te eu te faça?” Ele já conhecia toda a vida de Bartimeu, sabia de sua situação física e espiritual. Porque a pergunta então? Porque Jesus quer saber de sua boca. Declare a ele HOJE: Numa maravilhosa declaração de fé e libertação do conformismo, diga a Jesus:Mestre, que eu torne a ver.” E prepare-se para viver uma nova e dinâmica vida, não mais assentado à beira de algum caminho, não mais hipnotizado pelo conformismo e cegueira espirituais, não mais sufocado pela multidão acéfala. Uma nova e dinâmica vida, de olhos abertos, seguindo Jesus estrada afora. Os problemas? Vão continuar a existir. A multidão, continua ali, à sua volta, fazendo todo aquele barulho, mas agora você não é mais um no meio dessa multidão. Você consegue VER.
PENSE NISTO   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...