Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pare e pense

“Portanto, não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram todas essas riquezas. Lembrem do SENHOR, nosso Deus, pois é ele quem lhes dá força para poderem conseguir riquezas. Vocês estão vendo que assim ele está cumprindo a aliança feita por meio de juramento com os nossos antepassados. Mas, se vocês esquecerem o SENHOR, e adorarem e servirem outros deuses, eu aviso hoje que vocês certamente morrerão.” (Deuteronômio 8:17 a 19)
                Após reafirmar a aliança com seu povo (capítulo 7), Deus afirma ainda que mantendo-se fiel a Ele, o povo seria bendito, não haveriam homens ou mulheres estéreis, Deus afastaria deles todas as enfermidades (verso 15), alerta sobre não levar coisa abominável para dentro de casa (verso 26). Passa então a lembrar ao povo que “...não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor...”(Deuteronômio 8:3), concluindo com LEMBREM. Não pensem que conquistaram alguma coisa pela força do seu braço. Receba esta palavra para sua vida: “A soberba precede a ruína” (Provérbios 16:18). LEMBRE-SE.
                Ontem à noite, vindo para casa, reparei no sinaleiro que após ele mudar para vermelho, diversas pessoas continuaram atravessando, num claro desrespeito à sinalização e às leis de trânsito. Lembrei que mais cedo testemunhei um rapaz, com não mais de 25 anos e perfeitamente saudável, descer de seu luxuoso carro estacionado numa vaga para deficientes. Senti um peso tremendo por nosso povo, pois entendo que ao ver o governante máximo de nossa nação desrespeitar deliberadamente as leis eleitorais para favorecer sua candidata, e ainda declarar publicamente que sabia disto e mesmo assim continuar a ignorar a lei, ao testemunhar isso, todo o povo foi contaminado por esse sentimento de desrespeito deliberado às leis. E se não respeitamos sequer as leis dos homens, que vemos, como esperar que respeitem as leis de Deus? Ore a respeito você também. Deus tenha misericórdia de nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Inscreva seu e-mail e fique por dentro das atualizações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...