Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pare e pense


“Por isso,
            vistam toda a armadura de Deus,
            para que possam resistir no dia mau
            e permanecer inabaláveis,
                        depois de terem feito tudo”.
Efésios 6.13 NVI (Nova Versão Internacional)

ARMADURA INDESTRUTIVEL
Carta aos Efésios

Certo homem chamado Davi, se revoltou profundamente por ouvir um grande guerreiro, chamado Golias, afrontar o exército do Deus vivo. Davi se prontificou a lutar contra Golias! Antes do combate o rei Saul preparou Davi com sua armadura. Colocou nele o seu capacete, sua couraça e cingiu-lhe (prendeu) a espada. A Bíblia diz que Davi tentou andar e não conseguiu! Aquela não era a “Armadura” adequada para aquele homem! Percebe?

Então Davi “tomou o seu cajado na mão, escolheu cinco pedras lisas do ribeiro, pô-las no alforje (sacola) de pastor que trazia e, lançando mão da sua funda...” (I Samuel 17.40) foi para o combate. Todos sabemos o final desta história – Davi derrubou Golias manuseando uma funda e com uma única pedra. Que “Armadura” ele usava?

Davi deixou claro de que era feito a sua armadura quando disse: “O Senhor que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, [Ele] me livrará da mão deste [guerreiro]” (I Samuel 17.37a). Davi seguiu em Nome de Deus, se revestiu da “Armadura” da fé e permitiu a ação do Senhor através de sua vida. Como você enfrenta seus Golias no dia-a-dia? Em nome de quem você caminha nesta longa estrada da vida?

“(...) Fortalecei-vos no Senhor (...)” foi a orientação do apóstolo Paulo versículos antes e depois ele reforça que devemos posse desta convicção. Tenha fé, vista essa “Armadura”, assim como Davi o fez!

“Um Golias se levanta a cada dia e a cada momento tentando derrubar você”, sabia? O inimigo de nossas almas não descansa e quer assustar você com um “aparente” poderio, como se fosse imbatível. Seguramente se você estiver sozinho com a sua armadura da presunção, experimentará a derrota. Mas assim como naquela orientação de Paulo ou como Davi fez, revista-se da “Armadura” de Deus.

Conclusão: Jesus Cristo foi até aquela cruz, morreu no seu lugar, mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje Ele vive. Jesus tomou as chaves do império da morte, Ele é vitorioso e a Bíblia nos ensina que todos nEle também o é (vitorioso). Persevere, fique firme, tenha fé, pois Ele, o Senhor Jesus, é vitorioso e não conhece a derrota. Ele sabe bem o que você está passando. Não deixe o inimigo lhe enganar! Revista-se desta “Armadura”, busque forças no Senhor e no dia mau você verá que Cristo nunca abandona aquele que O ama. Pense nisto.


(Hagton - www.umbet.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Inscreva seu e-mail e fique por dentro das atualizações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...