Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pare e pense

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”(1Coríntios 2:9)
         Na meditação de ontem, falamos sobre  o povo de Deus que, por estar em dificuldades, se queixavam (murmuravam) contra Deus, vindo fogo consumidor da parte de Deus, matando parte dos Israelitas (conforme lido e comentado ontem, os que estavam nas extremidades). Se você não leu a meditação de ontem, leia agora. Se já leu, releia, certo?
         A extremidade representa viver à margem do processo, representa estar próximo, mas sem compromisso verdadeiro, representa o que chamo de crente-faz-de-conta. E o pior é que Deus não faz de conta jamais, ele te leva a sério sempre. Daí a promessa descrita em 1Coríntios 2:9, e em tantas outras partes da Bíblia.
         O que ocorre nos dias atuais é que, nessa sociedade acostumada a terceirizar de tudo (Se não se tem tempo para os filhos, terceiriza-se o ensino para alguma creche, escola ou até igreja, por exemplo) as pessoas acostumam-se a terceirizar sua religiosidade também, criando regras e metodologias em que institucionaliza-se a prática abominável citada na meditação de ontem, que permeia grande parte das igrejas de hoje em dia.
         Saiba que o que DEUS tem para a sua vida é muito mais do que isso! É algo que olhos ainda não viram, nem ouvidos ouviram, e sequer penetraram o coração humano. Mas esse projeto de Deus implica, também, em sofrimento, provações, luta. Não se purifica o metal precioso sem passá-lo pelo fogo, essa realidade não se pode negar, então prepare-se! Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e esteja pronto para presenciar maravilhas, mesmo em meio ao pior deserto possível. A palavra de Deus não te promete proteção especial para você jamais passar pelo deserto, pelo contrário, o que diz na Bíblia é que Deus estará presente com você NO DESERTO.
PENSE NISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...