Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pare e pense

Cuidado, Propaganda Enganosa!!

 José Humberto N. Júnior   
   
"O homem bem-aventurado é como uma árvore plantada à beira de águas correntes. Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" (Salmo 1)

Quando ouvimos Deus dizer a respeito do homem alegre e feliz, ele usa uma ilustração que remete a algo que foi plantado, enraizado, estabelecido através do tempo. Para usufruirmos dessa condição de bem-aventurança, é bom que entendamos a importância de estarmos plantados em um lugar onde não nos falta suprimento. As folhas não murcham nem secam exatamente pelo fato de não faltar água. O nosso Pai nos planta ao lado de um rio que nos supre 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem deixar nada faltar. Esse rio é o próprio Deus. É Nele que somos alimentados pelo Seu amor, pela Sua misericórdia e pela Sua graça através da fé.

Vejo que muitas vezes preferimos plantar a nossa vida próximo a redutos de água que parecem ser permanentes, quando na verdade se mostram intermitentes, variáveis. Esse locais fazem propaganda enganosa. Prometem o que não conseguem entregar. São como os açudes. Hora transbordando de água expressando toda a sua aparência, mas dias depois revela uma sequidão desértica. Em alguns momentos nos empolgamos com os recursos, com os suprimentos advindos das circunstâncias da nossa vida, com os alimentos que nos dão a impressão de que nunca irão faltar. Mas chega o momento, onde um dia vamos experimentar a falência e a ineficácia de todas essas coisas que nos dão a impressão de ser uma fonte que nunca secará, mas que na verdade não passa de um açude, e ainda por cima, raso. 

É assim quando escolhemos ser alimentados por fontes que secam e por tudo aquilo que não se resume no amor, na graça e na misericórdia do Pai.

Para começarmos a ter uma vida bem-aventurada, bem-resolvida, bem-direcionada, veja onde você escolheu colocar as suas raízes. O que tem alimentado a sua vida? O que tem abastecido a sua vontade de viver? Escolha O lugar para plantar a sua vida. Tudo começa aí, com a escolha do local onde você receberá alimento.

Naquele que deseja ter comunhão conosco,
Júnior
 por José Humberto N. Júnior (http://escrevendoavisao.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Inscreva seu e-mail e fique por dentro das atualizações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...