Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pare e pense

15.10 – DIA DO PROFESSOR


         “Depois disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o SENHOR tem chamado por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá. E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor, E para criar invenções, para trabalhar em ouro, e em prata, e em cobre, E em lapidar de pedras para engastar, e em entalhar madeira, e para trabalhar em toda a obra esmerada. Também lhe dispôs o coração para ensinar  
a outros; a ele e a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de Dã.”  (Êxodo 35:30 a 34)


         “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. “ (Salmos 32: 8 a 11)


                Aproveito esta data para homenagear os professores, essa profissão tão importante e tão menosprezada por sucessivos governos do Brasil. Eu vejo o exercício da profissão de professor, quase como um sacerdócio, arrisco a comparar com o texto de Êxodo 35, em que o próprio Deus afirma que destacou, chamou, capacitou sobrenaturalmente algumas pessoas, encheu de sabedoria, entendimento, ciência, e “ lhes dispôs o coração para ensinar a outros”.
                É Deus quem promete nos INSTRUIR, ENSINAR. Uma das mais nobres profissões, ENSINAR. Sou de um tempo em que os professores eram respeitados por pais e alunos, havia disciplina. Hoje, nos deparamos com sucateamento, falta de respeito, falta de limites, o ambiente de sala de aula, antes valorizado e respeitado, se transformando em “terra de ninguém” . Há uma semana  atrás, assistimos perplexos à notícia de que um garoto, com NOVE ANOS de idade, matou “ acidentalmente” um coleguinha com um tiro. Me socorram! O que um garoto de NOVE ANOS fazia com uma arma dentro da mochila, e ainda, na sala de aula??? Professores ameaçados, mestres com medo, pais ausentes. Resultado:  Emburrecimento generalizado pela falta da transmissão de conhecimento.
                A situação só não está pior, graças à mão de Deus, que continua levantando mestres, capacitando e enchendo-lhes o coração de disposição para ensinar a outros. Tal qual no filme MATRIX, em que era possível fazer um “ download” de conhecimento direto para o cérebro de alguém, eu creio que ainda hoje DEUS nos capacita a realizar a obra que Ele tem designado. A todos esses profissionais do ensino, minha singela homenagem e meu respeito, com votos de que DEUS esteja sempre guardando, dando ousadia para prosseguir, a despeito das circunstâncias, e abençoando com toda sorte de bênçãos.
Dálton Curvello

2 comentários:

  1. Espetacular como sempre, meu Irmão!

    Esta mensagem é mesmo importantíssima neste dia. Valeu!

    Siga sendo este Vaso de Bênçãos, sou seu fã.

    Nano

    ResponderExcluir
  2. Realmente não está fácil educar hoje em dia. Como educadora percebo que as crianças já chegam na escola com o caráter corrompido, muito diferente das gerações passadas.
    Os pais "jogam" os filhos na escola e somente alguns vão saber como elas realmente estão.
    Mesmo a escola sendo laica, percebo o quento as crianças tem fome e sede de saber quem é Deus. Ao mesmo tempo, percebo que os pais não explicam a elas quem é Ele.
    Se não fora o Senhor a nos capacitar a cada dia, do jeito que as coisas estão caminhando, diria que não será tão fácil achar profissionais que queiram ingressar nessa área: a Educação.
    Muitos teóricos falam de uma educação integral mas há muito o que fazer ainda no sentido de que a família deve se empenhar tanto quanto a Escola.
    Contudo, estamos caminhando pela fé.
    Parabéns a todos os educadores!

    A Paz do Senhor Jesus Cristo!!!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...