Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PROMESSAS DE ANO NOVO

              “Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos. Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado.Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.(Hebreus 12:12 a 15)
Dálton Curvello
Faltam apenas dois dias para o Ano Novo. Um ano se encerra e outro começa... Muitas comemorações, balanços, este é o período em que a maioria das pessoas fazem as famosas e já conhecidas “promessas de ano novo”.
“No próximo ano começo o regime...”; “Agora paro de fumar...”; Enquanto arruma a bagunça do escritório, outro mentaliza: “Este ano serei mais organizado...”; No meio evangélico, a promessa mais famosa é: “Este ano vou a ler a Bíblia”(promessa que na esmagadora maioria chega apenas até o mês de fevereiro...).
E você, caro leitor? Já pensou em algo?
Minha sugestão para o próximo ano, é que sigamos a orientação de Hebreus 12:
1 – No próximo ano, vou me empenhar para fortalecer joelhos enfraquecidos, começando pelos meus próprios, fortalecendo-os através da PALAVRA, atento à vontade de Deus, lembrando que “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”(Tiago 4:17)

2 – No próximo ano, prometo andar apenas por caminhos aplanados, para que minha vida seja testemunho da fé que professo, como está escrito:“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”(2Timóteo 2:15)

3 – No próximo ano, estarei 365 dias buscando a PAZ, não aquela busca hipócrita que nega o problema, mas a busca sincera, que mesmo em meio à guerra tem consciência de seu objetivo, de obter PAZ com todos, vivendo uma vida dedicada a fazer a vontade do PAI; Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a”(Salmos 34:14)

4 – No próximo ano, assim como neste que se encerra, prometo viver cada segundo debaixo da maravilhosa GRAÇA de Deus, jamais abrindo mão de tal bênção, e peço a Deus que me guarde de qualquer sombra de soberba ou resquício de senso de justiça própria, dando-me consciência de minha condição de pecador, miseravelmente carente de sua GRAÇA. “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”(Lamentações 13:22)

5 – Finalmente, contando com essa maravilhosa GRAÇA de Deus, para me dar força e poder para cumprir esses propósitos, meu desejo sincero para o próximo ano é que eu possa também estar vigilante contra qualquer raiz de amargura, tendo sabedoria e GRAÇA para deixar o passado no passado, falando como Paulo: ”Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”(Filipenses 3:13 e 14)
Posso ouvir um Amém?


A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém.(Efésios 6:24)

2 comentários:

  1. Não sou protestante, mas essa mensagem é muito bonita e profunda. Parabenizo o Autor aproveitando para retribuir os votos.

    ResponderExcluir
  2. O minuto que você está
    vivendo agora
    é o minuto mais importante
    de sua vida,
    onde quer que você esteja.
    Preste atenção ao que está fazendo.
    O ontem já lhe fugiu das mãos.
    O amanhã ainda não chegou.
    Viva o momento presente,
    porque dele depende todo
    o seu futuro.
    Procure aproveitar ao máximo
    o momento que está vivendo,
    tirando todas as vantagens que puder,
    para seu aperfeiçoamento".
    DEUS TE ABENÇÕE COM TODA SORTE DE BENÇÃO,LOUVO A DEUS POR TUA VIDA, OBRIGADO MEU AMIGO POR CADA MENSAGEM QUE ME ENCORAJOU QUANDO ESTAVA TRISTE,QUE ESTE ANO QUE SE INICIA POSSAMOS ESTAR JUNTOS FORTALECENDO UM AO OUTRO COM MENSAGENS QUE VENHA NOS EDIFICAR CADA DIA, MUITA LUZ SAUDE PAZ AMOR FICA COM NOSSO PAPAI!!!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...