Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Enganoso Coração

ENGANOSO CORAÇÃO
Dálton Curvello
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.(Provérbios 4:23)
                Tenho meditado muito estes primeiros dias do ano, especialmente sobre algo que tem sido cada dia mais frequente na mídia. Homens de Deus, pessoas que outrora realizaram obras grandiosas para o Reino, sem que se apercebam, se distanciam de tal maneira do caminho que se transformam numa caricatura tosca daquilo que um dia foram. Não se passa uma semana sem que algo novo, algum novo modismo de falso cristianismo, alguma nova feitiçaria gospel seja denunciada na internet, ou noticiada pela grande imprensa.
                Estamos realmente vivendo aqueles últimos dias, em que a Bíblia nos diz que muitos apostatarão da fé? (1Timóteo 4:1)
                Tem duas passagens no Velho Testamento, ambas envolvendo a pessoa do profeta Samuel, que penso que nos ajudam a compreender esse “fenômeno” que envolve pessoas que um dia foram sinceras em seus propósitos, mas que engodadas pelo maligno acabam sucumbindo num emaranhado de posturas incoerentes, jogos de interesse, manipulações e outras coisas do gênero:
“E sucedeu que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel. E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba. Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito.”(1Samuel 8:1 a 3)
“E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o SENHOR se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.”(1Samuel 15:35)
                Na primeira vemos que os filhos (naturais sucessores de Samuel) já estavam corrompidos. Apesar de o profeta Samuel ter se mantido íntegro durante todo o seu ministério, não foi capaz de controlar seus filhos, de mantê-los com a mesma integridade de seu coração. Quantas igrejas hoje em dia, principalmente as tais neo-pentecostais, comandadas por um “ungido” e sua família acabam vivendo o mesmo que os filhos de Israel? Eu ouvi certa vez um pastor falando que sempre orientava seus filhos no sentido de que filho de pastor também vai pro inferno, se não se converter. Aquele homem de Deus tinha o cuidado de disciplinar seu filho, ciente de que se ele viesse a crescer na expectativa de que por ser filho de pastor possuísse algum direito especial, estaria fatalmente perdido. Diferentemente do que se vê nas tais igrejas, por exemplo o fato comentado em outra mensagem, que você pode relembrar AQUI.
                Na segunda passagem acima, vemos o triste episódio em que a Bíblia relata que Deus se arrependeu de haver posto Saul rei sobre Israel. Pense comigo: Muitas vezes, somos levados a ver Saul como o completo vilão da história, mas se você ler a Bíblia com atenção, verá que ele foi escolhido para ser ungido Rei sobre Israel exatamente por ser considerado por Deus uma pessoa íntegra, sincera em seus propósitos e com o coração voltado para Deus. Em que momento da caminhada Saul se deixou levar? Qual foi o momento exato em que ele deliberadamente deixou de fazer a vontade de Deus para fazer a sua própria vontade?
                Preste atenção, caro leitor. A mensagem de hoje é para te alertar. Aqueles entre o povo de Israel que não perceberam como Saul estava fora dos caminhos de Deus, que não atentaram para suas atitudes que afrontavam aquilo que antes ele mesmo defendia, esses morreram com ele na guerra, sem a proteção do Senhor. Não é porque no passado ele foi um “Ungido do Senhor”que foi lhe conferido a capacidade de ser infalível, perfeito. E infelizmente muitos pastores hoje em dia acabam assim, se sentindo demasiadamente ungidos, perfeitos, infalíveis e sem pecado, e acabam confundido a vontade corrupta e carnal de seus corações corrompidos pelo diabo em vontade de Deus. Tenha Cuidado.

Um comentário:

  1. Graça e Paz.
    O texto gera uma profunda reflexão para a atual liderança eclesiástica contemporânea.
    Só Jesus teve uma vida perfeita na sua caminha pela terra, assim está assentado num alto e sublime trono, Ele é Perfeito em Poder, Gloria e Majestade.
    Temos que estar atentos! É o Senhor que nos dá a vitória e nos coloca em lugares altos, a soberba, a ganância faz muitos homens, mulheres a se desviarem do centro da vontade de Deus, assim pecando e desagradando a Deus.

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...