Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 1 de março de 2011

EVANGELHO DA VIDA REAL

EVANGELHO DA VIDA REAL




Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas. Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça. São assim aqueles que o buscam, que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.” (Salmos 24:1 a 6)

Dálton Curvello
No último domingo, tive o privilégio e a honra de presenciar algo que conforta nossos corações, dando a certeza de que, apesar de tantas notícias e mensagens exortativas falando dos desmandos, devaneios e desvios de igrejas pseudo-Cristãs, ainda existem igrejas genuinamente interessadas em realizar a missão que Deus tem dado.

Durante o culto, após o momento de louvor, vários jovens e adultos (umas vinte pessoas aproximadamente) foram chamados à frente para receber oração de envio. Após algumas semanas de preparação, de ação efetiva na arrecadação de donativos para flagelados das cheias que ocorreram no Rio e em Minas Gerais, esses irmãos estavam partindo para levar, em mãos, roupas, mantimentos e recursos em espécie. Conheço pessoalmente alguns deles, e sei do esforço sincero, alguns custeando as próprias despesas e ainda donativos às pessoas que sofrem com a tragédia ocorrida.

Pessoas se doando, a igreja envolvida, movendo-se em parceira com uma igreja Batista da região, partiriam (de Kombi) levando não apenas a singela oferta material, mas principalmente conforto espiritual, um ombro amigo, uma mão estendida para orar, compartilhar, auxiliar, de maneira REAL, e não apenas no faz-de-conta em que vivem tantas organizações por esse Brasil.

O pastor Paulo Júnior (Sal da Terra-Goiânia) deu uma palavra, baseando-se em 2Coríntios 2:8 “Por isso vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor.” Ao conclamar a igreja para ofertar naquele momento, o pastor falou algo que definitivamente diferencia a mensagem genuinamente Cristã daquela baseada na teologia da prosperidade dos vendilhões da fé.

O pastor falou a respeito da oportunidade de ofertar naquele momento especial, uma oferta de amor a ser encaminhada às pessoas que sofriam com a catástrofe. Chamou a atenção de toda a igreja alertando que oferta não é suborno, que oferta não é como aquela gorjeta que se dá a um garçom para ser melhor atendido. Não se pode oferecer propina para Deus. Ele disse (e eu concordo) que muitas pessoas julgam que podem negociar benesses com Deus em troca de ofertas, deixando bem claro que isso seria perda de tempo, que somente deveria ofertar quem o fizesse com alegria e sem interesse de qualquer retorno financeiro ou material.

Glória a Deus por revelar-me que Ele ainda mantém muitos genuínos homens de Deus, liderando pessoas genuinamente interessadas em buscar fazer a vontade do Pai. Parecia que Deus estava falando comigo, como falou com Elias em 1Reis 19:18.

Mas a noite ainda revelaria mais da presença de Deus. Logo em seguida chamaram um irmão da igreja, dono de construtora, que apresentou à igreja algo que Deus colocou em seu coração e que ele já estava realizando. Testemunhando das bênçãos que tem recebido de Deus, esse irmão demonstrou como sua empresa vem abençoando pessoas com a doação de uma casa por mês, numa atitude que vem impactando tanto colaboradores quanto fornecedores e parceiros daquela empresa, servindo de testemunho VIVO daquilo que Deus opera através deles.

Esse é o evangelho da vida real. Esse é o evangelho genuíno, vivo, que transforma o mundo. Esse lugar, definitivamente é NO SENHOR, conforme o cântico entoado naquele culto, e que apresento abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...