Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

domingo, 11 de setembro de 2011

ATÉ QUE PONTO UM LÍDER DESONESTO PODE CHEGAR?

ATÉ QUE PONTO UM LÍDER DESONESTO PODE CHEGAR?

“E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.” (Romanos 1:28 a 32)

Dálton Curvello
Outro dia assisti atônito a uma reportagem na TV sobre um desses falsos pastores, líder de uma seita com mais de 25 mil seguidores e que vem sendo investigado pelo Ministério Público após inúmeras denúncias de pessoas que foram exploradas sexualmente pelo tal líder.

Em meio a esta triste e lamentável notícia, um detalhe me chamou a atenção, representando fenômeno comum a várias seitas em que seus fiéis seguidores ficam “cegos” para a realidade, negando o inegável, mesmo com testemunho de parentes e amigos. Pessoas que deixam até de falar com os próprios parentes, tão “enfeitiçados” estão pelo carisma do tal falso líder.

Creio que nesses casos, o que se dá é que Deus endurece os corações daqueles que não querem enxergar que estão numa roubada. Aqueles que se negam a ver os sinais, que fecham seus olhos ao perceber os indícios de que seu antigo líder descambou para heresias, ou que simplesmente por comodidade, não se importam, desde que as coisas permaneçam da mesma maneira, e nada atrapalhe seu conforto espiritual.

Outro dia eu mesmo postei um texto aqui no blog, falando sobre uma seita em que há vários irmãos enganados (se voluntariamente não sei), participando de algo que começou há dez anos atrás como uma igreja sincera e fiel aos princípios cristãos, mas que ao longo do tempo foi de transfigurando, adaptando-se às necessidades de seu líder destituído de graça, mas muito sábio em manipular pessoas para alcançar seus propó$itos particulares. Se você ainda não leu, o texto em questão está AQUI.

Devemos ter amor por esses irmãos, orar por eles, para que Deus possa lhes abrir os olhos, tirar as escamas, para que vejam a realidade e possam buscar salvação.

No texto de Romanos acima citado, Paulo afirma que “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm...” e no verso 25 diz: Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente.

Até que ponto um líder desonesto pode chegar? Até o ponto em que seus seguidores cegos o permitirem. O exemplo que vimos pela TV na última semana espelha bem isso. Há um ditado que diz “O pior cego é aquele que não quer ver”. Em Zacarias está escrito: "Mas eles se recusaram a dar atenção; teimosamente viraram as costas e taparam os ouvidos.” (Zacarias 7:11) São pessoas que carecem de nossa intercessão a Deus, pois seguem cegamente a guias igualmente cegos. Com aparência de piedade, enganam a muitos, dividem famílias, separam amigos.

A todos aqueles que já foram vítimas de tais líderes, sofrendo abuso sexual, psicológico, financeiro, e tantas outras formas de opressão e domínio, muitos dos quais Deus tem levantado como atalaias denunciando, combatendo, alertando outros, minha oração para que Deus renove forças, revigore o ânimo, capacite para a batalha. Sabendo que assim como os antigos profetas, heróis da Bíblia, esses profetas da nova geração não esperem reconhecimento da grande massa, essa multidão que apedreja, que troca Jesus por Barrabás, apenas para não atrapalhar a sua festa.

Seu galardão está em DEUS.

Um comentário:

  1. O que falta, e Jesus já havia dito, é conhecimento da Palavra.
    Não se busca conhecer, duvidar, comparar, comprovar, estudar, aprofundar-se na Palavra. O que se tem buscado é "doce de colher", que dá prazer e adoça alma, mesmo que por pouco tempo, por que a Palavra confronta e incomoda.
    O mel saudável da Palavra tem sido substituído pelo açúcar nocivo das palavras dos homens que distorcem a vontade de Deus.

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...