Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 21 de junho de 2010


                              “Bem que eu poderia confiar também na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu, quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:4 a 14)
Paulo escreve de seu cárcere aos Filipenses, exorta a que VIVAM de modo digno do evangelho de Cristo (Filipenses 1:27), e passa a descrever no capítulo 2, o padrão de vida cristã, baseado em HUMILDADE e AMOR. (Leia Filipenses 2:1 e 2),  Paulo relata ainda que aqueles  irmãos  deveriam  se tornar “irrepreensíveis e sinceros, FILHOS DE DEUS inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como LUZEIROS DO MUNDO...” Filipenses 2:15.
Preste atenção, meu irmão, minha irmã!, Eu vou repetir para você, para que você ENTENDA, que Deus está te falando que Ele quer que você seja irrepreensível e sincero. Filho de Deus inculpável, no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual você deve resplandecer como LUZ DO MUNDO. E resplandecer como Luz do mundo quer dizer em cem por cento de seu tempo, seja em casa, no trânsito, no emprego, na escola, aonde quer que seja, de segunda a segunda.
Esse é o evangelho da VIDA REAL, em que você não pode ser um crente apenas no domingo, em alguns casos, apenas no domingo à noite... Você é chamado para FAZER A DIFERENÇA, vinte e quatro horas por dia. Em sua casa, no trânsito, na escola, no serviço, na igreja, ONDE VOCÊ estiver, DEUS quer que você resplandeça LUZ!.
Tem pessoas que são do tipo “crente camaleão”, rapidamente pega a forma do ambiente, e assim, se mistura aos demais. O jovem, se está com os amigos, solta a língua a falar palavrões, se está na igreja, adequa seu linguajar, num crentês clássico. NÃO!! Deus quer que você seja LUZ.
Mas cuidado. Não é a SUA LUZ.
Paulo relata no texto de Filipenses 3 que ele poderia se vangloriar pois era Judeu de estirpe (verso 4 a 6) .
Paulo diz claramente que considerou tudo o que era e tudo o que tinha, sua cultura, seu tradicionalismo, como LIXO, como perda, para ganhar a CRISTO, e ser achado Nele, sem ter JUSTIÇA PRÓPRIA, que é proveniente da Lei, mas sim tendo a justiça que vem de  Deus, através da fé em  Jesus Cristo!. Rom. 3:19 a 24  -Ninguem será justificado diante dele pelas obras da lei.   
DEIXA DEUS FALAR COM VOCÊ:  Às vezes você pensa que sua luz está brilhando perfeitamente? Deus está te falando que você pode se achar zeloso, irrepreensível na Lei, mas ele quer você como irrepreensível FILHO DO DEUS VIVO, não engenheiro, não doutor, você como uma criança, sem RG, sem CPF, mas que BRILHA a LUZ do criador, únicamente pela GRAÇA DE DEUS . Todo o resto é acessório, os títulos que conquistamos ao longo da vida, tudo é LIXO perto da importância de se obter a “sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus” (3,verso 8).
Mas PAULO prossegue nos falando no verso 3, do capitulo 3 de filipenses: “Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.”
MEU IRMÃO. A boa noticia é que a batalha está ganha, por Cristo Jesus. AMÉM? Aleluia?
Mas a batalha é longa e difícil. O que fazer? A receita perfeita está aqui: UMA COISA FAÇO: ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE PARA TRÁS FICAM, E AVANÇANDO PARA AS QUE DIANTE DE MIM ESTÃO, PROSSIGO PARA O ALVO!!!!!
Quais coisas ficam para trás? Podem ser pecados antigos (e já perdoados), cuja lembrança “trava” o crente; bem como excelentes vitórias do passado, que o fazem “deitar na rede” e baixar a guarda.
Quantas pessoas passam a vida sem obter grandes vitórias porque estão PRESAS a fatos, ofensas, pecados do passado. Eu quero te dizer neste momento: DEUS ESTÁ TE FALANDO, ABRA OS OUVIDOS MEU IRMÃO! Seja o que for que você fez no passado, se você já apresentou diante de DEUS e recebeu o seu perdão, NÃO ADMITA O DIABO TE JOGAR ISSO NA CARA OUTRA VEZ! REJEITE COM A AUTORIDADE DO SANGUE DE JESUS! Declare como em Jeremias 31:34 (De seus pecados jamais me lembrarei). Deixa isso para trás de uma vez por todas, PROSSIGA, AVANCE, DEUS TEM MUITAS COISAS PARA VOCE. NÃO FIQUE PARADO, REMEXENDO O PASSADO, PROSSIGA.
MEU IRMÃO,  há alguns anos Deus foi TREMENDO em sua vida.  O impacto foi maravilhoso, mas Deus também está te falando que lembrar os feitos do passado é bom sim, mas ele quer que você AVANCE PARA AS MARAVILHAS QUE ESTÃO DIANTE DE VOCÊ, PROSSIGA PARA O ALVO. Ah... Naquele tempo sim é que era bom, lembra?
Jesus estava com seus discípulos na transfiguração, quando apareceram Moisés e Elias. Ah, que momento glorioso deve ter sido, quanta manifestação da Glória e da Graça de Deus naquele lugar! Pedro imediatamente teve a idéia: Vamos construir aqui 3 tendas (residências)... Mateus 17-4.  Por melhor que seja o momento. JAMAIS permita que sua vida a partir de então passe a depender daquela lembrança. PROSSIGA. PROSSIGA. DEUS ESTÁ TE FALANDO HOJE. PROSSIGA. PROSSIGA.
coloque-se diante de DEUS. Às vezes você quer receber cura para poder se libertar de sua auto-justiça, às vezes você necessita receber cura de lembranças ruins, erros seus ou de outros e que ainda hoje te ferem.
Às vezes você não só está preso(a) ao passado, mas retém outros com você. Deixa DEUS curar sua ferida meu irmão, minha irmã, ele quer HOJE te libertar para sempre.  Coloque seu coração, por inteiro e com sinceridade nas mãos daquele que é o ÚNICO que pode entrar profundamente nele, revirar todos os cantos mais obscuros e TRAZER CURA. Deixa JESUS penetrar no mais profundo do seu coração e aplicar o seu bálsamo sagrado em toda ferida. Em Apocalipse  21:4 lemos: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
LIBERTE-SE DO PASSADO, receba a cura da parte de DEUS.
DEUS ESTÁ TE FALANDO: esqueça-se das coisas que estão para trás, e PROSSIGA. PROSSIGA. PROSSIGA!!!!
                                                 PENSE NISTO

(Reprodução da mensagem ministrada por mim na antiga congregação Sal da Terra da T-28, em 06/07/2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...