Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 1 de junho de 2010

DICA DE LEITURA

  
DICA DE LEITURA – O AMOR TUDO VENCE

Abaixo, uma entrevista do autor do livro "O Amor Tudo Vence", Kades, um empresário cristão de 32 anos. Não apenas uma dica de leitura, mas uma sugestão de presente para o dia dos namorados.
1- Kades, por que escolheu esse tema?
Penso que seja algo necessário em nosso meio. Minha intenção com esse livro é a de lembrar as pessoas sobre o quão forte é o Amor. Não o amor que vemos na novela da TV, ou na música sertaneja que toca no rádio, mas sim o Amor que une as pessoas de forma espiritual.

Quero deixar as pessoas animadas com a idéia de que o Amor Verdadeiro existe e é algo digno de ser vivido e lutado. Um conhecido poeta disse certa vez que o “mal do século é a solidão”, isso fortalece a idéia de que ninguém é feliz sozinho. A Bíblia diz que Deus criou o homem e viu que não era bom que o homem vivesse só, então criou uma companheira para o homem e ai começou a maior “experiência de todas” (risos) e que fica muito clara no casamento. Em meu livro eu também quis abordar e oferecer respostas para as seguintes perguntas:

É possível ser feliz em um relacionamento?
É possível cultivar um amor que resista ás adversidades da vida?
O que fazer quando a pessoa que amamos sofre?

2- É difícil encontrar o amor verdadeiro?
Não, mediante a paciência e perseverança. Mas é preciso saber que o amor verdadeiro não é só “um encontro” é também uma promessa de Deus para nós. Lembro que certa vez meu pai na fé me disse “ Kades , hoje o maior testemunho para a sociedade é um cristão vivendo uma vida feliz no casamento “ . Hoje eu entendo isso e concordo com ele .

3- Existe "fórmula" para casamento feliz?
Em ‘O Amor tudo Vence’ eu falo sobre compreensão e a importância de ter um ao outro principalmente em momentos difíceis na vida do cônjuge. Diálogo e amizade entre o casal são de total importância para a felicidade em um casamento.

4- Que conselho daria aos jovens sobre namoro?

Peço que eles leiam o capitulo “O Maior Mistério é não haver mistério algum” e “Escale a sua montanha” que falam sobre decepções amorosas que precisam ser vencidas para assim viver em plenitude o amor verdadeiro. Também é um alerta aos jovens namorados ou noivos para não entrar em um casamento presos á relacionamentos frustrados do passado e que muitas vezes estão ligados á dor, traição, mentiras e rejeições. É preciso se livrar dessas cargas do passado e então partir para uma nova vida de alegrias e realizações.

5-O amor é marca (pelo menos deveria ser) dos cristãos. Qual o maior desafio de amor para os cristãos atuais? 
O tempo, com certeza. Infelizmente o individualismo tomou conta de nós cristãos e muitos de nós vivemos pensando que o mundo gira ao redor de nosso umbigo e com isso nos fechamos para as coisas que Jesus nos chamou. As pessoas não têm mais tempo para evangelizar, levar os filhos no parquinho ou levar a esposa para jantar fora, é como se estivéssemos concorrendo uns com os outros, isso às vezes é muito visível nas igrejas.
A grande verdade é que as pessoas acabam se concentrando em juntar dinheiro, trocar de carro ou conseguir um emprego melhor e acabam deixando de lado as pequenas coisas que fazem um sentido verdadeiro, como abraçar um filho, beijar a esposa, dar uma caminhada na praia no fim do dia, acordar bem cedo e ver o dia nascer e agradecer á Deus por mais um chance de ser feliz de verdade. Precisamos amar o que é bom e deixar de lado tudo o que nos deixa mais distante da família que é nosso primeiro campo missionário.

6-Você pode compartilhar uma das histórias de "O Amor Tudo Vence" conosco?

Todos nós amamos ler histórias, porém nada é mais lindo que as histórias de amor, então o que fiz foi juntar em meu livro algumas dessas histórias reais em que casais vencem as adversidades da vida com amor, companheirismo, esperança e fé. São histórias lindas de pessoas que superaram juntas a perda de um filho, uma doença grave, o preconceito e a depressão.

Uma dessas lindas histórias de superação é a de um casal português chamado Emilio e Maria (troquei os nomes) que entraram para a história de um país.
“Foi um dia após o seu aniversario de 41 anos que ela descobriu, estava com Insuficiência renal aguda. Lembro daquele dia em que ela chegou, estacionou o carro na garagem e foi diretamente ao quarto. Pude ouvir seu choro e foi então que me contou sobre o diagnostico.

Essas são as palavras de Emilio, português de 43 anos casado á 21 anos com Maria; ambos protagonizaram uma das mais belas histórias de amor e coragem e que emocionou toda Portugal.

Diagnosticada com Insuficiência renal, Maria precisava de um rim para que pudesse viver. Toda a sua família fez os testes para uma possível doação, porem nenhum deles era compatível.

Segundo as leis portuguesas, somente parentes com grau de parentesco até terceiro grau é que poderiam ser doadores, portanto quando seu marido descobriu que poderia ser o doador compatível logo foi avisado que tal ato era “contra a lei”, sendo impedido de imediato.

Decidido á ver a dor de sua amada chegar ao fim, Emilio conheceu as dificuldades e burocracias enfrentadas por quem precisa de um transplante. Lutou por mais de um ano para que a lei mudasse e para que ele fosse aprovado como doador do rim que sua esposa tanto precisava para viver.
Sua atitude abriu o precedente e derrubou a lei que impedia esposos e esposas de serem doadores e em 13 de fevereiro de 2008 sua esposa recebeu o seu rim, sendo esse o primeiro transplante entre pessoas vivas em que o doador doa um órgão para o próprio cônjuge.

Doador e Receptor se recuperaram rapidamente e Maria hoje vive graças a atitude de amor de seu esposo que foi capaz de entregar um pedaço de si mesmo para que ela vivesse livre da dor e da doença.
Portugal todo acompanhou a luta desse casal e sua história revelou á todo o país a face do verdadeiro amor entre duas pessoas.”

7-O livro está a venda em todo o Brasil?
O livro foi lançado pela editora Oxigênio Books que é uma editora voltada somente aos novos autores nacionais. O livro pode ser adquirido em várias lojas em todo o Brasil, mas caso queiram saber mais sobre o Amor Tudo Vence acesse: www.oxigenioonline.com/ oxigeniobooks

Leiam o livro e me escrevam contando suas experiências.

Agradeço a Deus que inventou o amor, obrigada Senhor!
A Kades, autor do livro pela entrevista e inspiração.

Por: Wilma Rejane,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...