Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pare e pense

“Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras. No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.” (Salmos 73:24 a 26)
                O Salmista começa este Salmo afirmando que Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo, ele confessa que quase perdeu a confiança em Deus, ao observar a prosperidade dos maus. Até que ao entrar no Templo, percebeu o fim deles. Ao olhar para a eternidade, o que são os anos passados aqui na terra?  Como diz o Salmista: Se temos a Deus, o que mais poderíamos querer na terra?
       A sua confiança deve estar unicamente em DEUS, como declara o salmista: "Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.” E eu falo com a autoridade de quem viveu a experiência de ter tanto a mente quanto o corpo enfraquecido (em meu livro CALEBE eu relato a experiência do tumor cerebral que quase me levou à morte em 2009), mas que fui (e estou sendo) carregado no colo pelo Deus bondoso, misericordioso e abundande em sua maravilhosa GRAÇA. É nesse Deus que eu confio, e nada mais importa.                
          Num mundo em que tudo gira em torno de valores monetários, posses, muitas vezes até no meio evangélico nos deparamos com situações em que aquilo que realmente importa não é o relacionamento sincero com Deus, mas quanto a pessoa pode ofertar para a organização (empresa-eclesiástica). Faz-se descarada acepção de pessoas, valorizando e destacando aqueles que fazem parte do público pagante, e descartando-se e até humilhando aqueles impossibilitados de contribuir com vultosas quantias. Repare em sua organização, note se aquilo que se está valorizando é a pessoa (a ovelha do rebanho do Senhor, independente de sua condição economico-financeira), ou os bens da pessoa. Cuidado com líderes manipuladores, que usam de propaganda falsa para arrancar dos fiéis (emocionados pelos cânticos previamente preparados para isso) aquilo que eles desejam (dinheiro apenas). Abra os olhos meu irmão, e procure uma igreja séria e comprometida com a verdade.
                         Pare de olhar a prosperidade dos maus, olhe para Deus, e você vai declarar que  Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do SENHOR Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito.”(Salmos 73:28)
               PENSE NISTO

Um comentário:

  1. Ola!! Calebe gostei muito do seu blog e ja sou sua seguidora. Aproveito para te convidar para fazer uma visitinha no meu" www.paragenteimportante.blogspot.com"
    Fique com Deus !!!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...