Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pare e pense

“Portanto, diga ao meu servo Davi que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, digo o seguinte: Eu tirei você do trabalho de cuidar de ovelhas nos campos e o fiz governador do meu povo de Israel. Estive com você em todos os lugares por onde tem ido e, conforme você foi avançando, eu o defendi de todos os seus inimigos. Eu farei com que você seja famoso, tão famoso quanto os maiores líderes do mundo. Escolhi um lugar para o meu povo de Israel e o fiz morar ali, onde eles viverão em paz.” (2Samuel 7:8 a 10)
                Nesta passagem, que registra o desejo de Davi em erguer o Templo do Senhor, está registrada a aliança que Deus faz com Davi quanto à sua sucessão e descendência. Deus faz um retrospecto da vida de Davi, lembrando que de um simples pastor de ovelhas, Deus o transformou num grande líder, estrategista e Rei de Israel. Davi não esqueceu sua origem, ele não deixou a soberba subir-lhe à cabeça. A oração que ele faz em seguida reflete o que vai em seu coração: O rei Davi entrou na Tenda Sagrada, sentou-se e orou assim: — Ó SENHOR, meu Deus, eu não mereço tudo o que fizeste por mim no passado, e a minha família também não merece. Não é merecimento. É GRAÇA de Deus. 
             Eu já conheci pessoas que ao alcançarem posição por elas julgadas de "status", traíram aqueles que as ajudaram quando necessitavam, pessoas que utilizando-se de ardilosos artifícios transformaram o que deveria ser uma igreja cristã em uma empresa eclesiástica, servindo basicamente como cabide de emprego para seus aparentados, lançando mão dos recursos que inocentes depositam nos gasofilácios imaginando estar contribuindo com missões, quando a única missão que realmente importa é o enriquecimento (e rápido) dessas pessoas que as dominam, escravizam suas mentes com fábulas e riem disso pelas costas. Como é triste ver no que a ganância e o amor ao dinheiro pode transformar pessoas que um dia foram tementes a Deus.
                 Preste atenção, caro leitor: "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda."(Provérbios 16:18). Vigie, cuidado. Não permita que o que seria uma bênção para sua vida, se transforme na sua condenação. Davi soube se manter fiel a Deus, nunca se permitindo ser tocado pelo orgulho e vaidade. 
 Pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...