Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pare e pense


A Unção Que Permanece

Texto:   I Pedro 2–9 (Sacerdócio REAL)
Levítico 8-12, 8-14 a 23 (Arão )
             Levítico 14-14 a 17 (Leproso)

Dálton Curvello
A consagração é um ato pelo qual pessoas ou objetos são separados e dedicados ao serviço e ao culto de Deus. O SENHOR deu instruções minuciosas sobre a maneira como os sacerdotes e o tabernáculo deveriam ser consagrados.
Antes de consagrar Arão e seus filhos, Moisés deveria providenciar os animais e outras coisas necessárias para o ato. Deus já providenciou tudo para a nossa consagração:
PRIMEIRO : Arão foi LAVADO: Levítico 8-6 –Fêz chegar a  Arão e seus filhos à porta do tabernáculo, onde Moisés tinha que lavá-los todos com água. Eles eram "batizados", pois o corpo todo era imerso na água. A lavagem cerimonial com água é típica da regeneração espiritual, a justificação por graça pelo Espírito Santo mediante Jesus Cristo, nosso Salvador (João 3:5, Tito 3:5-7), que é simbolizada pelo nosso batismo.
SEGUNDO: Arão foi VESTIDO: Levíitico 8-7  Vestiu  a Arão da túnica com as vestes feitas conforme as instruções detalhadas que o SENHOR lhe havia dado. Consagração não é prometer usar o que somos e o que temos no serviço de Deus, mas sim pôr de lado o que somos e o que temos neste mundo (as velhas roupas) e virmos a Ele despidos de tudo, com as mãos vazias, reconhecendo nossa fraqueza e incapacidade, para que Ele nos vista com um novo caráter e nos habilite a fazer as Suas boas obras (as novas vestes sacerdotais). Vestes -  tem a ver com costumes, elas cobrem o corpo, dando a aparência que desejamos que os outros vejam. Como estão suas vestes? Você chega a Deus despido de suas vestes antigas, ou fica tentando encaixar elas, colocando apenas remendos? DEIXA DEUS TROCAR SUAS VESTES POR COMPLETO.
TERCEIRO: Ungiu Arão e seus filhos com o óleo da unção. Era um óleo muito perfumado, que deveria ser feito exatamente conforme uma receita que o SENHOR deu a Moisés, dedicado exclusivamente à consagração do tabernáculo, seus utensílios, e os sacerdotes. Deus também unge todos os crentes em Cristo, seus novos sacerdotes, dando e selando-nos com o Espírito Santo quando da nossa conversão (2 Coríntios 1:21,22). Óleo da unção é para consagração. Voce tem buscado esta unção de Deus? Ou lembra apenas em dias pré-determinados?
SANGUE DERRAMADO: o Novilho da oferta pelo pecado e o carneiro do holocausto foram imolados, tendo Arão imposto as mãos sobre ele, indicando que este iria ser sacrificado pelo pecado deles (Lev. 8-14 e 8-18). Todo sacrifício pelo pecado simboliza o único sacrifício aceitável como tal por Deus: o do seu Filho, Jesus Cristo, que Ele nos proveu. Seu sangue foi derramado ao pé da cruz, o Seu altar. Como o sacrifício pelo pecado tinha que ser queimado com fogo fora do arraial, também Jesus Cristo foi crucificado fora da cidade de Jerusalém.Veja Hebreus 09-11 a 15
 O CARNEIRO DA CONSAGRAÇÃO.(Lev. 8-22 a 23) o segundo carneiro, também depois de identificado com Arão e os sacerdotes. O seu sangue era depois colocado (SANGUE É PURIFICAÇÃO) na ponta da orelha direita, e o polegar das mãos e dos pés deles, sendo o restante jogado ao redor do altar. Esta providência marcava a dedicação dos sacerdotes ao serviço de Deus.  Esse sangue é o sangue de JESUS!
a)   Na ponta da orelha direita: Ouvindo somente a voz de Deus. Tem a ver com a razão, raciocínio
b)   Na ponta do polegar direito: Falar sobre a importância do polegar da  mão –( ler Juízes 1-5 a 7 sobre polegar)Tem a ver com ação, trabalho. Suas mãos deveriam permanecer limpas, praticando a retidão.
c)   Na ponta do polegar do pé direito: Tem a ver com a conduta. Seus pés deveriam caminhar no reto caminho da justiça, sem desviar para a direita ou para a esquerda, ou tropeçar e cair.

d)   Como os sacerdotes, devemos manter a consagração pelo sangue de Cristo do que ouvimos, fazemos e do nosso caminhar.

Após estarem lavados, VESTIDOS, purificados e ungidos, Moisés COLOCOU  OFERTAS nas mãos de Arão, e o moveu por oferta MOVIDA. Como Arão estava antes? DE MÃOS VAZIAS? Presta atenção meu irmão você precisa ENTENDER que TUDO provém de  DEUS. A  Ele nos chegamos sem NADA que já não seja DELE.   Apoc. 3-17 e 18
17 
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
18 
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
  
I PEDRO 2 – 9  Nós somos sacerdotes do Senhor.
è  LAVADOS
è  REVESTIDOS
è COM A UNÇÃO DO ESPIRITO SANTO
è PURIFICADOS PELO SANGUE DE JESUS
è RECONHECEMOS QUE TUDO PERTENCE A ELE.

Meu irmão, minha irmã. Conforme Levítico 14-14 a 17, o azeite é colocado EM CIMA DO SANGUE DO CORDEIRO. Eu quero que voce medite por alguns instantes sobre como está a sua vida. Voce já foi LAVADO pelo sangue do cordeiro. Pelo sacrifício de Cristo, recebemos esse sangue  purificador (Hebreus 11-9)na orelha (purificando do que ouvimos e pensamos no passado), no polegar da mão direita (Purificando nossas ações do passado, mãos limpas), no polegar do pé direito ( Purificando nosso caminho, o que fizemos, por onde andamos?).  Depois de purificado, voce recebe o óleo do espírito santo,  selando o sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...