Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pare e pense

A GRAÇA DA AMNÉSIA
Dálton Curvello
“Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês.” (Filipenses 3:12 a 15)

Amnésia, segundo Wikipédia é a perda de memória (total ou parcial). A Graça da Amnésia é a capacidade de voluntariamente “esquecer aquilo que fica para trás”, avançando para o que está à frente. Parece estranho?
Paulo escrevia aos Filipenses,  e neste capítulo três ele afirma que Nós adoramos a Deus por meio do seu Espírito e nos alegramos na vida que temos em união com Cristo Jesus em vez de pormos a nossa confiança em cerimônias religiosas”, complementa que Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte, com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida, e conclui afirmando que não está querendo dizer que já conseguiu, e lembra que sua preocupação é esquecer aquilo que ficou para trás, fixando-se em seu objetivo final.
Qual a sua situação? Eu conheço pessoas que tiveram um momento incrível, um encontro real com o Senhor, algo mesmo sobrenatural. E então, passaram a eternizar aquele momento único, vivendo como que presos ‘aquele momento. Sua vida espiritual literalmente vive de um passado cada vez mais distante, e para piorar, ainda ficam tentando reproduzir novamente aquelas circunstâncias. Me fazem lembrar Erasmo Carlos, que após a Jovem Guarda permanece até hoje como se preso numa cápsula do tempo. Se este é o seu caso caro leitor, receba a Graça da Amnésia. Por mais lindo, único e sobrenatural que tenha sido a sua experiência, siga em frente! Deus quer que você VIVA novas experiências com ele, em Marcos 9 vemos os discípulos desejosos de construir tentas no monte da transfiguração, para se fixar ali e eternizar aquele momento. Deus não permitiu. Deus quer te mostrar o futuro, não que você viva do passado, por melhor que ele seja.
Conheço também pessoas que foram feridas, que sofreram traições, decepções, e que parecem também querer preservar cuidadosamente essa ferida. Não têm futuro, apenas passado, e doloroso, como fazem questão de mostrar em todo o tempo. Essas feridas abertas trazem dor para a pessoa e muitos que a cercam. Ao invés de “virar a página”, seguem pelo mundo como mortos-vivos, como se carregassem consigo um macabro álbum de recordações dolorosas, que fazem questão de rever a cada instante. Se esse é seu caso, caro leitor, receba também a Graça da Amnésia!
Quando Paulo diz “esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente”, é exatamente isto. Não importa se foi muito lindo, já passou! Não muda nada se foi algo terrível, já passou! Bênção é poder se esquecer, seguir em frente, fabricar novos momentos, que podem ser bons ou ruins, virórias excelentes ou derrotas homéricas, mas serão apenas mais alguns passos em direção ao nosso objetivo final. Você aceita o desafio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...