Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pare e pense

O QUE TEM VALOR PARA VOCÊ?
 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós”(II Coríntios 16:13 e 14 )

Um tempo atrás houve um filme de aventura onde certo explorador saiu em busca de um artefato “sagrado”. Como na maioria dos filmes, um vilão tenta obter para si o artefato. Dentro da câmara “sagrada”, cheia de armadilhas, se deparam com um desafio bastante interessante. Eles não sabiam como era realmente o artefato e precisavam escolher um dentre as diversas peças expostas ali. A escolha errada significaria a morte! Quando falamos de “sagrado”, que critério você usa para descobrir o verdadeiro valor?

Talvez assim como a maioria daqueles personagens do filme, provavelmente eu e você apontaríamos para o mais bonito, ou o maior, ou o que contivesse mais pedras preciosas, ou seja, o que tivesse maior valor “monetário”. O senso capitalista parece ter maior peso em nossas considerações e facilmente perdemos o que é “sagrado” para indicar o que é mais “vantajoso” (para nós é claro).

No filme, o mocinho, discerne o contexto daquela história e conclui que o objeto mais valioso seria uma taça de barro, o objeto mais simples todos. Consegue ver “valor” em um objeto assim? É difícil!

Certamente temos problemas para aceitar essas coisas e provavelmente são decisões assim que no dia-a-dia nos geram dúvidas quanto a nossa caminhada com Deus. O que é importante para você também o é para Deus? O apóstolo Paulo falava da preciosidade do Evangelho de Cristo e nos ensina que esse é o maior tesouro.

O que impressiona nesta concepção é que o Senhor revelou, entregou, esse glorioso Tesouro em nossas mãos para retransmiti-lo ao nosso próximo, essa é nossa missão! Percebe? É assim que “taças de barro” (eu e você), sem gloria alguma, carregam aquilo que é Majestoso, aquilo que pode gerar vida e vida abundante.

Sabe-se que era costume na antiguidade guardar tesouros em vasos de barro por segurança. E aqui aprendemos que essa é a forma de Deus agir em nosso meio. Ele usa a mim e a você, fracos e nada impressionantes aos olhos do mundo (quando permitimos a ação do Senhor é claro), para levar o que é mais precioso – a Salvação eterna. Essa Alegria que o mundo vê e não entende, essa Paz incompreensível e que tudo suporta, é a excelência de Deus derramada em vasos de barro (nós) através de Cristo Jesus. Se você já teve um encontro pessoal com o Senhor Jesus, então certamente você tem a maior de todas as missões nas mãos, gerar vida, e vida de Deus. Seja um vaso de bênçãos aonde Deus o colocou.
PENSE NISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...