Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CASA DE ORAÇÃO OU ROTARY/LIONS?

CASA DE ORAÇÃO OU ROTARY CLUBE?

“E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes Convertido em covil de ladrões.”(Mateus 21:13)
“E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do SENHOR; Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram! Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. Não subistes às brechas, nem reparastes o muro para a casa de Israel, para estardes firmes na peleja no dia do SENHOR. Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra. Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O SENHOR diz, sendo que eu tal não falei? Portanto assim diz o Senhor DEUS: Como tendes falado vaidade, e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor DEUS. E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; não estarão na congregação do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS.”(Ezequiel 13:1 a 9)

                Dálton Curvello
Durante minha carreira como funcionário do Banco do Brasil (foram trinta e um anos), trabalhei em diversas cidades, e na maioria delas rapidamente era contactado por integrantes de clubes de serviço (Lios, Rotary, etc) convidando-me para integrar seus quadros. Conheci suas estruturas e vi de perto a efetividade e o excelente trabalho que empresários e pessoas da sociedade realizam pelo interior do  Brasil. Pessoas que deixam o conforto de seus lares para visitar enfermos, realizar campanhas de agasalho, implantar e trabalhar em creches para população carente, conduzir campanhas contra drogas, conduzir oficinas de profissionalização para jovens carentes, e muito mais.

                O que me chamava a atenção, é que nesses quadros haviam pessoas de todos os credos religiosos (e até ateus). No mesmo ambiente e movidos pelo amor ao próximo, católicos, protestantes, espíritas, umbandistas, budistas se reuniam, congregavam juntando forças para exercer impacto na sociedade. Sempre eu era convidado a participar de seus jantares elegantes aonde apresentavam relatórios das atividades, faziam planejamento, etc.

                O curioso, e por isso estou relatando isso nessa mensagem, é que conheci também muitas igrejas (E mais recentemente uma em especial em Goiânia, que supera todas as anteriores nesse quesito), que no fundo nada mais eram do que meros clubes de serviço. Praticavam algumas boas obras, realizavam periodicamente fartos jantares para seus integrantes, mas tal qual ocorre nos ambientes de clubes de serviço, ali pouco importa a vida espiritual, ninguém realmente se importa. Realizam-se algumas obras sociais (na maioria das vezes, bem menos do que se poderia fazer), satisfazendo seu ego pessoal e prosseguem com suas reuniões sociais, jantares festivos, comemorações sem propósito, enquanto a sua verdadeira missão é abandonada.

                Não podemos culpar apenas os líderes dessas falsas igrejas, algumas até se intitulam “Luz de Nações”, seus líderes espertos não perdem oportunidade de passar fotos de crianças carentes no Nepal, na Índia, Africa ou outro país bem distante, o que sempre rende polpudas contribuições dos membros, interessados em cauterizar suas consciências, dispostos a apenas “pagar”e seguir com suas vidas mornas e sem sentido espiritual. Enquanto engordam as economias de tais líderes e suas famílias, seguem aproveitando o congraçamento das reuniões, numa cópia barata e bem menos efetiva do que os clubes que citei no início, pois aqueles de fato exercem influência na sociedade em que estão inseridos, enquanto que esses pseudo-crentes, sequer arranham seu potencial. Enquanto aqueles se doam de fato, esses últimos doam seus Reais para tentar dormir melhor à noite.

                Se este é o seu caso, ou se a igreja que você freqüenta se assemelha mais a um clube de serviço do que a uma casa de oração, meu conselho é que você procure urgentemente mudar de ambiente, pois é melhor filiar-se apenas ao Rotary ou Lions do que viver de aparência, pois no Dia do Senhor você vai prestar contas, meu irmão, e não adianta jogar a culpa no seu “pastor”. Ele vai acertar pessoalmente com Deus, conforme o texto de Ezequiel escrito acima.

                Para finalizar, um vídeo que demonstra no que as igrejas (falsas igrejas) estão se tornando, que imagem passam  para o mundo. Algo vergonhoso, mas que acontece mais perto de você do que você tem percebido. PENSE NISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Inscreva seu e-mail e fique por dentro das atualizações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...