Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PRESO E AINDA NO COMANDO?

PRESO E AINDA NO COMANDO?

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?”(Romanos 7:18 a 24)

A revista VEJA desta semana trás estampada em sua capa a foto de Fernandinho Beira-Mar, conhecido traficante carioca, com a Manchete: PRESO E AINDA NO COMANDO.

A reportagem relata como, apesar de detido em presídios de segurança máxima, o sujeito ainda consegue liderar sua quadrilha, utilizando-se das instalações que deveriam ser de segurança máxima, como seu escritório de segurança máxima.
Fiquei pensando... Quantos crentes não fazem o mesmo que o governo? Pensam que apenas aprisionando o mal conseguem vencê-lo, dominá-lo. E o resultado fica lá, preso e ainda no comando!
Paulo fala a respeito disso em Romanos sete. Quando afirma que o querer está nele, mas não consegue realizar. Ou seja, confessa que não tem domínio sobre a situação. Consciente do pecado que está, fruto da Lei, declara-se incompetente para vencer a luta, incapaz de manter preso esse seu “velho homem”. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Esse foi seu grito de socorro, seguido da declaração “Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor”.
Meu irmão, essa é a resposta. Esse é o único capaz de manter o “velho homem” realmente detido. Pare de tentar vencer sozinho. Olhando o mundo à nossa volta, em especial para as igrejas evangélicas, creio que esta manchete poderia tranquilamente ilustrar qualquer jornal de igreja, qualquer dos milhares de boletins que circulam aos domingos: PRESO E AINDA NO COMANDO.
Liberte-se! Declare-se incompetente para vencer sozinho, Transforme-se pela leitura da Palavra. A Bíblia nos diz: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.“ (Mateus 22:29).

2 comentários:

  1. O velho cananeu, não se vence mas ajuda-nos a aproximar mais de Cristo, e a buscár a Sua protecção.
    É um dos espinho que nos alertam de que dependemos de Jesus a cada dia da nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Paz,que benção é um alimento pr alma,muito bomVocê deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
    Um dia maravilhoso com muita Paz para você!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...