Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 2 de julho de 2011

VENDO ALÉM DO FUNDO DO POÇO



“Salva-me, ó Deus!, pois as águas subiram até o meu pescoço. Nas profundezas lamacentas eu me afundo, não tenho onde firmar os pés. Entrei em águas profundas; as correntezas me arrastam. Cansei-me de pedir socorro; minha garganta se abrasa. Meus olhos fraquejam de tanto esperar pelo meu Deus.” (Salmos 69:1 A 3)

Hoje compartilho com todos o texto abaixo, o irmão Marcony Jahel. Tenho certeza que, assim como eu, a maioria vai se identificar muito com o texto, que reflete a sensação de abandono existente no “fundo do poço”, e , melhor ainda, a certeza de que podemos enxergar além do fundo do poço. Aqueles que já estiveram por lá, assim como eu, sabem do que se trata. Leia e reflita. Que Deus lhe dê Graça para sempre enxergar além dos obstáculos, além das montanhas, e principalmente, além do fundo do poço.
Dálton Curvello



VENDO ALÉM DO FUNDO DO POÇO


Por Marcony Jahel
Já vi várias pessoas falando que estão no fundo do poço, que a vida nada mais é do que um droga, que não vale mais a pena insistir, eu mesmo já me encontrei em experiências as quais falei que estive no fundo do poço e cavando ainda mais. 

Só que alem do fundo do poço existe mais do que podemos imaginar, pois é nele que podemos entender coisas antes não compreendidas, podemos ver a magnitude de nosso Deus, pois nas aflições buscamos mais e ficamos mais próximos da fé em um Deus vivo e poderoso, é no fundo do poço que nos humilhamos verdadeiramente, é no fundo do poço que buscamos a saída, é no fundo do poço que nos apegamos a pequenos detalhes da vida antes não vistos, é no fundo do poço que abrimos janelas e escavamos emoções, é no fundo do poço que vivemos experiencias divinas.

Quando aproveitamos essa estadia de estar fundo de um poço, podemos crescer espiritualmente, podemos conhecer o nosso interior, podemos ver quem somos e o que fazemos pelos outros, podemos centrar em um objetivo comum, podemos aprender a nos administrar melhor e podemos confiar mais em Deus.

Quando estamos em queda livre ao fundo do poço, tentamos nos agarrar, gritamos desesperados por socorro e ninguém nos ouve, nos machucamos, e os ferimentos muitas vezes levam um grande tempo para cicatrizar, na queda livre ao fundo do poço parece que nunca vai chegar ao fim, uma queda interminável e dolorida, até chegarmos ao fundo do poço.

Quando chegamos ao fundo e não vemos mais saída, nos vemos em uma solidão tremenda, dai vem as depressões, angustias, desgosto pela vida, uma infinita tristeza por você mesmo, vemos que o percurso até o alto fica praticamente inatingível, e quando achamos que é o FIMDeus se manifesta magnânimo e misericordioso, e nos faz ver alem do fundo do poço, e ver que temos coisas boas a tirar dali, que alem desse lamaçal existe um lindo e frutífero futuro, que esse não é o seu fim, não foi isso que Ele planejou para mim e para você, e esse poço que você achava que seria sua sepultura, não passa de uma porta para sua salvação,  um duto para conduzir a um aperfeiçoamento, um aprimoramento necessário em nossas vidas.

Quando tudo parecia ter chegado ao fim, e não havia mais forças para falar com Deus, não havia mais coragem para prosseguir, nem vontade alguma, Deus se faz presente assim como se fez presente quando Daniel foi jogado à cova dos leões, Deus fechou a boca dos leões, e Deus tira você no fundo do poço e te poe como exemplo, cheio do Espirito Santo, pronto a proclamar as bençãos de Deus...

Assim como fez comigo Ele pode e quer fazer com você, não pense que acabou para você, não diga que Deus te abandonou e que não tem mais jeito, pois quando estiver no fundo do poço, lembre-se de olhar para alem do fundo do poço.
Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. [1 Coríntios 10.13]

E no mais que Deus nos ajude

Ósculo Santo por parte de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Inscreva seu e-mail e fique por dentro das atualizações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...