Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pare e pense

“...e atravessaram o Jordão para acompanhar a gente do rei na travessia do rio e fazer tudo o que o rei quisesse. Quando o rei estava se aprontando para atravessar o rio, Simei se jogou no chão, em frente dele, e disse: — Ó rei, eu peço que perdoe o mal que lhe fiz no dia em que o senhor saiu de Jerusalém. Esqueça o que eu fiz; nunca mais pense nisso. Eu sei que fiz uma coisa errada e é por isso que sou a primeira pessoa das tribos do Norte a vir encontrá-lo hoje.” (2Samuel  19:18 a 20)
                Davi retornava a Jerusalém, de onde havia saído para evitar a guerra civil conta Absalão seu filho. Simei, que na ocasião da saída de Davi aproveitou para humilhá-lo (2Samuel 16:5 a 8), amaldiçoando Davi. Agora, no retorno do rei, apressou-se em se retratar.Enquanto Daví esteve no trono, era um de seus fiéis súditos (hoje em dia chamaríamos de puxa-saco mesmo), alguém que amava o aroma do poder, sempre próximo àqueles que julga poderosos, Simei, "camaleônicamente" passou para a frontal oposição ao rei Davi, aproveitando-se para humilhá-lo, difamá-lo, apedrejá-lo públicamente, inclusive por julgar que com isso cairia na boa fé do novo mandande máximo.
                O mais triste neste exemplo de Simei, é que ainda hoje a maioria das pessoas se comporta da mesma maneira. Aproveitam-se do poder o quanto possível, julgam as pessoas, amaldiçoam sem perceber que Deus está presente em todo o tempo, e que Davi, no palácio ou no deserto, tinha a unção de Deus sobre a sua vida. Quantas pessoas hoje em dia, dentro das igrejas ditas evangélicas, procedem da mesma maneira que Simei? Se identificam alguém na igreja que se destaca, "grudam" nessa pessoa, orbitam em redor, na ânsia de captar parte da unção (que julgam ser poder humano), mas que, na mesma velocidade com que se aproximam e demonstram admiração e até devoção, essas mesmas pessoas passam a fazer parte da multidão que apedreja, humilha e difama essa mesma pessoa, ao menor sinal de perda do status, seja por motivo de doença, crise financeira ou mesmo por discurso divergente daquele dos "donos da igreja local". 
              Preste atenção, caro leitor. Como tem sido sua postura? O julgamento precipitado e a adoção de comportamento como o de Simei implica em que, em algum momento, terá que humilhar-se diante daquele que voce injustamente julgou, atacou, difamou. 

"assim diz o Senhor Deus: Remove o diadema, e tira a coroa; esta não será a mesma: exalta ao humilde, e humilha ao soberbo."(Ezequiel 21:26)
                         PENSE NISTO

Um comentário:

  1. Meu irmão!!!
    Que exelente blog, muito bom viu!!!
    Espero que Deus continue te abençoando,e também abençoando as outras pessoas através desse blog e do seu ministério. Parabéns!!!
    Um abraço, continue visitando meu blog assim também eu tenho feito. Amém!
    http://calebe-odemolidordegigantes.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...