Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pare e pense



Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor,
pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.
O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição.
E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em humilde, porque o rico passará como a flor do campo.
Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres.
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.(Tiago 1:2 a 12)



Ao ler o texto de Tiago, sinto um tremendo conforto, meu coração se enche de alegria ao me deparar com mais um entre tantos textos da palavra de Deus de envergonham e deixam sem palavras os falsos pastores que baseiam sua crença na prosperidade, que medem bênçãos de Deus em progresso material constante, em ausência de provações. Esta’ na hora de aqueles que pretendem se chamar de cristãos entendam que a vida Cristå vitoriosa não se mede com as medidas do mundo. Tiago diz que deve ser motivo de alegria o passar por provações, o que produz, gera, cria, perseverança. E perseverança e’ fundamental para uma vida crista vitoriosa.
Eu tive o privilegio de experimentar essa palavra em minha vida ha apenas um ano atrás. Enfrentando doença grave, crise financeira inimaginável, tendo sido convidado pelo pastor da igreja que freqüentava a “deixar de freqüentar a igreja dele, pois minha condição econômico financeira envergonhava aquela igreja” , busquei sabedoria da parte de Deus, para compreender o que se passava, pois ate’ aquele que deveria pastorear-me apontava o dedo acusador em busca de “pecado oculto” que justificasse tamanha provação. Foi exatamente neste tempo que Deus falou comigo ajudando-me a compreender e rever meus valores (corrompidos pela pratica existente na comunidade que freqüentava) e glorificar a DEUS. Tive a certeza de que nada era consequencia de pecado, mas sim provas, Deus estava me preparando para a sua obra. Nasceu o livro CALEBE-o demolidor de gigantes, nasceu este blog, e Deus tem restaurado totalmente minha vida e ministério.
E você, caro leitor, como tem encarado as provações? Rejeite aqueles que chegam, com o bafo de enxofre do diabo e acusando voce de coisas que nem mesmo esses acusadores sabem o que. Firme a sua vida e sua fe' naquele que e' poderoso para te instruir, confortar, salvar. Declare comigo como o salmista:Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.”(Salmos 139:23 e 24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...