Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pare e pense

“Na primavera seguinte, época do ano em que os reis costumam sair para a guerra, Davi mandou que Joabe, os seus oficiais e o exército israelita fossem atacar os inimigos. Eles venceram os amonitas e cercaram a cidade de Rabá. Mas Davi ficou em Jerusalém.” (2Samuel 11:1)
                Os capítulos 11 a 20 registram os problemas de Davi nas áreas da moralidade, política e relações familiares, registrando as consequências terríveis do pecado. “época do ano em que os reis costumam sair para a guerra”, registra o texto bíblico, quando tudo começou. Mas Davi ficou em Jerusalém... Fico pensando neste detalhe. Por quê Davi não foi à frente de seu exército, como costumeiramente fazia? Ficando em Jerusalém, “de folga”, Davi cometeu adultério e assassinato. E tudo começou com ele ficando em casa quando deveria sair com seu exército. Uma pequena atitude, “tirar uma folga” na hora errada, pode te expor ao pecado, gerando uma sequência de erros de proporções “tsunâmicas”, como ocorreu na vida de Davi. Registre-se que, confrontado com seu erro, ele não apenas admitiu sua culpa, como apelou à misericórdia de Deus. Não buscou pôr a culpa em outro, não tentou justificar-se. Pediu misericórdia! Um exemplo de verdadeiro líder, um homem segundo o coração de Deus. Um homem que não é infalível, como tantos "pastores" se julgam ser hoje em dia, mas um homem disposto a assumir suas falhas e colocar-se debaixo da misericórdia e GRAÇA de Deus.
                E você, como tem se comportado diante dEle?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...