Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pare e pense

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.(Salmos 119:105)


           Em minha atual atividade de consultoria, faço seleção de pessoal (RH) para várias empresas. Outro dia, durante uma entrevista com candidatos, aconteceu algo que me fez lembrar do texto que apresento logo abaixo, já bastante conhecido.
            Estava eu entrevistando um jovem rapaz, e perguntei sobre seu hábito de leitura, se gostava de ler. Ele prontamente respondeu que sim, adorava ler! Pedi a ele que me falasse sobre o livro que leu mais recentemente. Ele suspirou e falou: -Aí tá difícil, já tem uns sete anos!... Eu ponderei com ele: -Mas se você gosta de ler, como falou, porque tem sete anos que você leu o último livro? 
            Neste ponto é que a entrevista ficou interessante. Creio que ele viu a Bíblia que estava sobre a mesa, e falou então: -É que eu leio atualmente apenas a Bíblia. De pronto então eu falei: - Que ótimo! Então fale-me sobre a Bíblia, que livro da Bíblia você está lendo, qual o assunto, o que você está achando? O rapaz então engasgou um pouco, gaguejou, mas não conseguiu falar nada do assunto. Desclassificado da seleção, aconselhei o tal rapaz a ler, realmente e de maneira séria, ao menos a Bíblia, como ele havia se proposto.
        Vamos ao texto, que sei que muitos já conhecem, e a maioria se identifica com o relatado nele:
Diário de uma Bíblia
20 de janeiro - Passei uma semana calma. Nas primeiras noites do Ano Novo, meu proprietário me leu diariamente, mas agora parece que me esqueceu.

16 de fevereiro - Hoje foi faxina geral de final de verão. Fui desempoeirada como outros objetos e recolocada em meu lugar.

24 de março - Fui utilizada depois do café pelo meu proprietário. Ele analisou alguns trechos e me levou ao culto.

08 de maio - Hoje foi um dia duro de trabalho. Meu proprietário dirigiu um estudo Bíblico e teve que procurar vários versículos. Raras vezes os encontrava, mesmo estando todos no velho lugar.

01 de junho - Hoje alguém colocou um trevo de quatro folhas entre minhas páginas.

29 de junho - Fui colocada, juntamente com roupas e outros objetos, dentro de uma mala. Parece que estamos em viagem de férias.

10 de julho - Ainda estou na mala, embora quase todos os outros objetos já tenham sido retirados.

15 de julho - Estou novamente em casa, no meu velho lugar. Foi uma viagem cansativa. Não entendo porque tive que participar dessa viagem.

10 de agosto - Hoje fui utilizada por Maria. Ela escreveu para sua amiga e procurou um versículo para ela, pois seu pai faleceu.

20 de agosto - Novamente fui desempoeirada.

* Seria esta a sua Bíblia? *

"Creio que unicamente a Bíblia tem as respostas para nossas perguntas e que nós apenas devemos ter tempo para parar e, humildemente perguntar, para dela receber a resposta certa."
Dietrich Bonhoeffer
Fonte: Caneta Cristã  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...