Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pare e pense

“Mas Samuel disse:  O que foi que você fez? Saul respondeu:  Eu percebi que o povo estava me abandonando e indo embora. Você também não veio como havia prometido, e os filisteus já estavam reunidos em Micmás. Aí eu pensei: Os filisteus vão descer a Gilgal para me atacar, e eu ainda não tentei conseguir a ajuda de Deus, o SENHOR. Então achei que tinha de oferecer o sacrifício. O que você fez foi uma loucura!  respondeu Samuel.  Você não obedeceu à ordem do SENHOR, nosso Deus. Se tivesse obedecido, ele teria deixado que você e os seus descendentes governassem o povo de Israel para sempre.” (1Samuel 13:11 a13)
                Havia apenas um ano que Saul se tornara rei sobre Israel, e o bichinho da vaidade já estava corroendo seu coração... Neste episódio Saul começa a demonstrar sua terrível inclinação a justificar-se dos erros, ao invés de assumir a culpa e colocar-se debaixo da Graça de Deus. O resultado nestes casos sempre será o juízo frio da Lei, pois homem algum consegue  ser justo por sí só. Como está seu senso de justiça próprio? 
                Quando se pensa estar justificado por seus próprios méritos, o que ocorre é isso. Presta-se menos a atenção no que Deus determina e se age centrado em sua própria vontade carnal. Eu fico preocupado com igrejas que são centradas em pastores, líderes, que se consideram "a última azeitona da empada", pessoas que agem como se Deus dependesse totalmente de seus favores, para que o reino Dele seja instalado. Você já viu esse filme?
                       Quando a igreja começa a se desviar da Bíblia, conduzida por "pastor" desse tipo, acaba se tornando mais uma seita a engrossar o número daquelas organizações que, podem até estampar o nome de Cristãs em suas placas, mas são piores que centros de umbanda, aonde aqueles que vão sabem o que vão encontrar, enquanto esses irmãozinhos seguem como Alice no País das Maravilhas, comendo, bebendo, festando e enchendo os bolsos e o patrimônio daqueles que os estão conduzindo para o inferno. Como vai ser triste o momento de seu acerto de contas com o criador...
PENSE NISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...