Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pare e pense

Livres para arriscar 

Pastor Júnior   
Tenho pensado e meditado na importância de termos a nossa visão aberta e a nossa mente livre para vizualizar o invisível. Digo isto não na perspectiva de experimentarmos algumas circunstâncias novas, que serão moderadamente animadoras. Estou dizendo de um descortinar de visão, sonhos, projetos em relação ao lugar onde estamos inseridos, seja ele um ambiente fisíco, social ou mesmo profissional.

Para conseguirmos enxergar o novo, aquilo que ainda está encoberto para nossa vida, precisamos nos desgarrar primeiramente de nossas experiências anteriores. Sejam elas positivas ou negativas. Daí se explica o espírito empreendedor, desafiador e instigante do jovem. Exatamente pela falta de grandes experiências passadas, sua mente é livre para imaginar, criar, planejar coisas. Simplesmente pelo fato de não saberem que pode dar errado. Por isso é importante dispormos a nossa mente a essa "desintoxicação" para que experimentemos coisas inéditas em nossa vida.

Entendo, portanto, as palavras de Paulo que diz "esquecendo-me daquilo que ficou para trás, eu avanço para alvo...". E também: "... transformem-se pela renovação da sua mente ...". E ainda: ..."andemos em novidade de vida".

O apóstolo está dizendo que os padrões, as referências, as experiências passadas não são os elementos suficientes para nos servir de base, de fundamento para o que está adiante de nós. 

Para sonharmos coisas novas, devemos nos livrar de qualquer estrutura, metodologia, estratégia anteriores. Do contrário, correremos o risco de não identificarmos os novos rumos que o Pai quer dar pra nossa vida. Passaremos ao largo das oportunidades inéditas, revolucionárias e surpreendentes que poderíamos experimentar.

Deus quer te dar algo novo, que te instiga, que mexe com seus nervos, que mexe com você. Se empenhe em buscar ver o invisível. Arrisque acertar, basta você se livrar do medo de falhar. Se não precisássemos assumir riscos, a palavra coragem não estaria na bíblia, certo?

Abração,
No amor daquele que tem muitas coisas pra nós ainda,
Júnior
O pastor Júnior é pastor da igreja Sal da Terra em Goiânia

fonte: http://www.escrevendoavisao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...