Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pare e pense

O MEDIDOR DE BONDADE
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”(Efésios 2:6 a 9)
                Você é bom o suficiente? Dando prosseguimento na série de postagens ilustradas por vídeos do Youtube, hoje quero apresentar o vídeo “O medidor de bondade”. Nele, é feita uma dramatização da apresentação de cada um ao entrar para a eternidade, numa fila, entrega-se a sua pasta, um relatório sobre o que fez de bom e de ruim. As páginas vermelhas representam as más ações. O anjo analisa a pasta, e a pessoa sobe numa espécie de balança, e o ponteiro indica se foi bom o suficiente.
                Eu já assisti várias vezes, e me emocionei em todas elas, principalmente com o final estrondoso. É incrível como vemos, mesmo no meio dito “evangélico” as mais diversas justificativas para ter a consciência cauterizada. Desde pessoas que se escoram na religiosidade dos pais (“minha mãe vai sempre na igreja”), ou no legalismo de um ato que alguns consideram suficiente (“fui batizado quando criança...”) e até aqueles que se escoram nas boas obras (“fui voluntário na Africa e Índia, uma vida para o evangelho...”), ou mesmo aqueles que, provavelmente deixaram-se enganar pelos lobos travestidos de cordeiro que conseguiram implantar um sistema de “cobrança de pedágio celestial”, em que “pagando bem, tudo bem” (aceitam cartão de crédito?).
                Glória a Deus, pela sua palavra: “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;” (Romanos 3:20 a 25)
                Precisamos entender de uma vez por todas que é PELA GRAÇA. E como disse o anjo no final do vídeo, é exatamente por isso que se chama GRAÇA. Preste atenção: Não permita que nenhum pastor, bispo, apóstolo ou seja lá o nome que esse famigerado lobo se intitule venha a te confundir meu irmão. Esteja firmado na Palavra de DEUS, que te garante o acesso ao PAI, apesar de, e nunca, jamais por causa de suas obras. O homem que se julgar o mais justo da terra, que apresentar a pasta mais perfeita ao chegar na balança, ainda será insuficiente, iníquo, pobre, cego e nu.
                E você, é bom o suficiente? PENSE NISTO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...