Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pare e pense

TORTA DE DEUS

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Romanos 8:5 a 14)
                Existe uma lenda, que fala mais ou menos o seguinte:  
Um discípulo foi procurar um mestre. Ao encontrá-lo o interpelou:
- Mestre às vezes me sinto uma pessoa boa, em paz com o mundo e às vezes me sinto mesquinho e egoista. Como vou saber qual destas pessoas eu realmente sou?
O mestre o encarou com a face plácida e o olhar que continha a sabedoria de anos de meditação e respondeu:
- Dentro de mim existem dois cães, um bom e um mal. Os dois são idênticos, nasceram juntos, tem a mesma força, sabem as mesmas coisas, enfim, são completamente idênticos. E os dois estão sempre brigando em meu interior, até quando estou dormindo.
O discípulo olhou para seu mestre com uma expressão de dúvida.Refletiu um pouco e perguntou:
- Mas mestre qual destes cães vai vencer a briga?
O mestre olhou para o horizonte e com um ar solene respondeu:
- Aquele que eu alimentar!”
                Essa lenda se parece muito com alguns dos ensinamentos da Bíblia, e o texto de Romanos nos fala das opções de viver segundo a carne ou segundo o espírito. Em outra das cartas de Paulo, ele menciona que a carne milita contra o espírito.
                Gostaria que hoje meditássemos a respeito. Selecionei um outro vídeo do Youtube, intitulado “Torta de Deus”, que ilustra perfeitamente. Nós recebemos de Deus, diariamente, 24 horas, 1.440 minutos, e distribuímos esse tempo de acordo com nossas prioridades. Como você está distribuindo suas prioridades? Muitas vezes nos comportamos como o sujeito do vídeo, alimentando, valorizando áreas de nossa vida e deixando outras sem esse alimento. Quando optamos por não reservar tempo para Deus, aquele que nos concedeu todo o tempo de nossa vida por sua infinita Graça e Misericórdia, nos parecemos ainda mais com esse sujeito do vídeo, não?
PENSE NISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...