Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 9 de outubro de 2010

Pare e pense

A TEOLOGIA DA INDECÊNCIA
Alan Brizotti
É indecente quando pastores aumentam gritantemente seu patrimônio enquanto a maioria dos membros da igreja faz verdadeiros malabarismos financeiros para conseguir pagar o dízimo e o aluguel. Ainda mais indecente é saber que esses membros recebem doses monstruosas de ilusão, via teologia da prosperidade, para que se acostumem nessa perversa seletividade arbitrária nojenta. Afinal, se não existir o miserável, quem vai alimentar a indústria da prosperidade? E, se não existir o pastor magnata, quem vai "garantir" os resultados? Lógicas indecentes.

É indecente quando a membresia honesta das igrejas fecha os olhos e tenta se iludir chamando tudo isso de "fim dos tempos". Tudo o que os indecentes mais querem é uma escatologia do desespero, da fuga. Enquanto isso, paraísos fiscais substituem o céu por aqui. É indecente saber que não existe pecado para os que têm credencial.

É indecente cantar tanta coisa ridícula e ainda culpar o Espírito Santo pela tal inspiração (ou seria alucinação?). É indecente pagar somas astronômicas a cantores e pregadores que fazem da fé a senha de sua conta bancária obesa. A bandidagem eclesiástica é mesmo milagrosa: faz sumir seu suado dinheirinho e ainda deixa você sonhando... Não me lembro onde li essa frase, mas serve: "não desista do seu sonho, apenas vá a outra padaria". O pão que a igreja vende envelheceu...

É indecente a passividade silenciosa do povo. Por mais antigo que seja o que vou dizer, ainda precisa ser dito: o povo tem o poder! Só esquece disso. Diga não aos indecentes! Diga não a essa pulpitocracia canalha, a essa sacanagem divina, a essa pilantragem sagrada, a essa malandragem eclesiástica. Envie esse post pra todo mundo. A net é uma arma poderosa!

Não compre CD'S e DVD'S de cantores e pregadores mercenários. Não os convide para seus congressos. Há tantos cantores e pregadores honestos e abençoados "guardados" no anonimato. Não aceite tudo que os pastores dizem. Questione. Duvide. Exija explicações bíblicas genuínas. Cuidado: ano que vem é ano de eleição. Não venda seu voto! Ao invés de gastar seu dinheiro para ir aos carnavais evangélicos bizarros, contribua com orfanatos, creches, asilos, ong's, casas de recuperação, hospitais.

A teologia da indecência adora bodes expiatórios, portanto, se você quiser descarregar sua raiva em mim, vá em frente! Pode me chamar de herege (é uma honra, pois é maravilhoso ser contra essa indecência toda). Pode me chamar de rebelde (inclusive, tenho um pôster do Che bem à minha frente). Ah, se quiser pode até me mandar pro inferno, pois nesses casos, o inferno é o lugar para onde os covardes mandam os lúcidos.

Até mais...
Alan Brizotti

3 comentários:

  1. Nº61-OS DÍZIMOS E AS OFERTAS DO SENHOR DEUS.
    MAL.3:8-10. Deus deu os dízimos e as ofertas, mas para quem?Qual destas igrejas denominacionáis tem o direito de se apossar de Mal.3:8-10?
    Vejam como muitas gentes estão equivocadas.
    ATENÇÃO: Os únicos que tinham o direito de apossar-se de Mal.3:8-10 era apenas a tribo de Leví que não herdaram nenhuma parte na terra da promessa. Leia com atenção Num. 18:20-25.Procure uma bíblia que contenha mapas e você verá que a tribo de Leví não herdou nenhuma ária de terra,só assim eles tinham o direito de receber os dízimos e as ofertas de Mal.3:8-10.Veja também,que os dízimos era também para as viúvas,os órfãos,e os estrangeiros que viviam como escravos entre o povo de Israel.Deut.26:12.Isto é,quando estava em vigor.ATENÇÃO:Você que está se colocando como Levita só para apossar-se de Mal.3:8-10,veja que em Heb.7:5,nos mostra que,para ser Levitas,é preciso ter saído dos lombos de Abraão;portanto,não existe Levitas simbólicos.A igreja cristã primitiva,não tinha o direito de apossar-se de Mal.3:8-10.Por isso os apóstolos de Jesús Cristo, se comportaram diferente dos líderes das igrejas do tempo atual.Os apóstolos trabalhavam em servisso secular para não servir de peso para as igrejas.Atos 18:3.1ºCor.4:10-13.1ºTess.2:9.2ºTess.3:8.Depois da morte de Cristo,
    Mal.3:8-10 perdeu a validade em qualquer parte deste Planeta. (Mat. 27:51;)mas as Coletas para os pobres dentre os santos, foi o que permaneceu na nova aliança feita por meio de Cristo e seus apóstolos. Rom. 15:26.1ºCor.16:1-4.2ºCor.9:1-7.8:4.

    ResponderExcluir
  2. QUEM É O DONO DOS REINOS POLÍTICOS DESTE MUNDO?
    O dono dos reinos políticos deste mundo está com muita gente ao seu lado.
    Para provar que satanás é o dono dos reinos políticos deste mundo, veja o que ele disse para Cristo, em Mat. 4:8. 9;diz o texto:”Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto;e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a gloria deles.”E disse-lhe: Tudo isto te darei se prostrado me adorares.”Jesus não fez isso,nem os seus apóstolos.Mas hoje em dia muitos chamados “crentes”estão de joelhos dobrados para satanás,porque querem os reinos políticos deste mundo para eles.A única coisa que podemos fazer para agradar a Deus,é orar por todos os homens que estão em posições de eminências,para que eles não nos persiga,e nunca se intrometer na política corrompida deste mundo.1ºTim.2:1,2;

    ResponderExcluir
  3. Quem é o Fariseu?
    1-Aquele que faz comércio com a fé. 2-Aquele que coloca a doutrina acima da pessoa de Jesus Cristo. 3-Aquele que ensina a mentira.4-Aquele que age por conveniência pessoal na igreja. 5-Aquele que julga e não quer ser julgado. 6-Aquele que quer ser o dono da igreja. 7-Aquele que alimenta preconceito. 8-Aquele que pede e não dá nada,e ainda tem coragem de pedir até 15.000,00 de ofertas para a igreja dele.Esses fariseus são uns mendigos de gravata e carro do ano.Só vivem pedindo.

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...